Política

Câmara aprova em 1º turno lei de incentivo à economia criativa

Proposta ainda passará por votação no 2º turno
26 de novembro de 2019 às 11:58
Foto: Gabriela Bento Alves, Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou nesta terça-feira (26), em 1º turno, texto do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, nº 3/2019, que dispõe sobre a garantia de incentivos à chamada economia criativa, mediante planos e ações. A matéria de autoria coletiva tem as assinaturas da vereadora Gladis Frizzo (MDB) e de outros 14 vereadores, e passou em primeira discussão no plenário do Legislativo. O texto voltará para a votação em 2º turno.

Se aprovada, a medida prevê a criação de programas e projetos de apoio aos setores que são denominados criativos, tais como profissionais independentes e empreendedores, que visem ao fortalecimento dos micro e pequenos empreendimentos criativos. A pauta prevê a captação de ideias para a solução de problemas existentes nos mais diversos segmentos da cidade, bem como a geração de novas oportunidades para negócios e abertura de vagas de trabalho.

Dos 23 vereadores que compõem a atual legislatura, apenas Rodrigo Beltrão (PT) deixou de votar. Os demais 22 parlamentares apoiaram o texto e votaram à favor do projeto.