Política

Câmara aprova Programa Idoso Atuante

De autoria da vereadora Paula Ioris, o texto segue para promulgação da Mesa Diretora
21 de novembro de 2019 às 12:27
Foto: Maiara Zanatta Gallon, Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou o projeto de resolução nº 1/2019, que cria o Programa Idoso Atuante no âmbito do Legislativo. Os vereadores aprovaram a matéria, de autoria de Paula Ioris (PSDB), de forma unânime. Os próximos passos serão levar o texto para a Mesa Diretora, que irá promulgar o projeto, e sua implementação.

A principal função do programa é acolher e informar os idosos do que existe à disposição deles em Caxias do Sul em relação a legislações, direitos e à promoção de atividades. O projeto atende um público que tem ganhado expressão com o aumento da expectativa de vida no Brasil. “Hoje, a média é de 75 anos. Então, precisamos que esse idoso esteja independente, atuante e saudável”, defendeu a tucana.

Paula Ioris também sugeriu ações concretas da Comissão do Idoso da Câmara Municipal e de quaisquer outras entidades ou órgãos públicos que queiram trabalhar na temática com o público. Ela citou a aluna Ângela Lavoratti, que participou do programa Jovem Parlamentar, e foi quem sugeriu a criação do programa.