Cidades

CULTURA: Magnabosco sedia exposição fotográfica sobre a Antártica

Registros da fotógrafa viajante serão apresentados em exposição até 25 de julho
26 de junho de 2019 às 12:34
Foto: Marina Klink, Arquivo Pessoal

Para saudar a chegada do inverno, a Loja Magnabosco traz a Caxias do Sul o acervo inédito de registros fotográficos das paisagens gélidas da Antártica, que compõem a exposição “O Olhar Nômade”, de Marina Klink. A fotógrafa, esposa no navegador Amyr Klink, apresenta 21 imagens produzidas pelo continente, destino frequente da família, captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares. A abertura da exposição ocorreu nesta terça (25), no térreo da loja centenária, e estará liberada à visitação do público até 25 de julho, das 9h às 19h.

Sob a ótica da singularidade e da certeza de que tudo é temporário, a mostra reflete a urgência da conscientização sobre a responsabilidade do ser humano pela conservação da natureza. “Estes conceitos explanados por Marina se encontram em diferentes áreas, como na arte, moda, arquitetura, o que torna sua análise atual e necessária”, enfatiza o diretor da Loja Magnabosco, Pedro Horn Sehbe.

Marina é fotógrafa, palestrante e realiza expedições para registrar a natureza nas regiões mais remotas do planeta. Nas palestras, revela a fórmula que encontrou para multiplicar suas experiências incomuns e inspira platéias a realizarem seus sonhos. Ela apresenta fotografias inéditas e aborda, de forma autêntica, o pioneirismo, a perseverança, estratégia e os aprendizados sobre meio ambiente adquiridos em viagens pelos cinco continentes. Seus livros “A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” somam fotografias captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares.

 

Globo filma série em Ipê

 

Desde o início do mês, o município de Ipê é palco de gravações da série "Desalma", da Rede Globo, que irá ao ar em 2020 pela Globoplay. O elenco tem Cássia Kis Magro e Claudia Abreu que vivem um drama sobrenatural. A emissora ainda não divulgou informações sobre a série, nem liberou fotos e filmagens das gravações, devido à exclusividade de imagens.

A secretária de Turismo, Onanda Leoratto, acompanhou as gravações numa moradia do interior do município, que é a principal locação de filmagem. Segundo a secretária, foi montada uma grande estrutura no interior e a Administração tem dado apoio necessário à equipe da Globo. Alguns empreendedores do município também estão atendendo o grupo, que conta com aproximadamente 200 pessoas, entre técnicos, pessoal de apoio e elenco.