Cidades

CULTURA: Festival infantil tem início nesta quinta

O espetáculo “Nas Asas da Canção”, do cantor e compositor mineiro Samuel Sodré, é uma das atrações da 2ª edição do Téti
04 de abril de 2019

O espetáculo “Nas Asas da Canção”, do cantor e compositor mineiro Samuel Sodré, é uma das atrações da 2ª edição do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância. No musical, crianças e adultos são incentivados a transitarem entre o real e a fantasia, o lúdico e o interativo por meio de um repertório com canções autorais dos CDs “Reino Encantado” e “Nas Asas da Canção”, além de algumas conhecidas cantigas de rodas infantis. A apresentação está programada para esta quinta (4), às 19h15, no Centro de Cultura Ordovás.  Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no próprio espaço.

O show tem por objetivo incentivar a criatividade dos participantes e promover a integração e harmonia dos povos por meio da linguagem universal, que é a música, conforme explica Samuel Sodré. “Incentivamos as crianças a criarem seus textos, melodias, ritmos e harmonias. Eles precisam compreender o poder dessa transformadora fonte de amor, felicidade e esperança, que é a música”, salienta.

Sucesso na estreia em 2018, com mais de 4 mil participantes, a 2ª edição do Téti ocupará diversos pontos culturais de Caxias do Sul até 14 de abril. Na programação, totalmente gratuita, atrações de múltiplas linguagens artísticas destinadas especialmente ao público infantil, seus pais, cuidadores e familiares. Nesta quinta, às 9h, no Museu Municipal, tem abertura da exposição “O brinquedo na memória da infância”.

O festival busca incentivar e oportunizar às crianças o contato com o universo das artes não somente como espectadores, mas como protagonistas, pois no fazer artístico despertam a criatividade e a imaginação num espaço de exercício da cidadania, de socialização, de desenvolvimento humano e social, conforme explica a idealizadora e diretora geral Caliandra Paniz Troian. “O Téti nasceu para promover a infância, o acesso à arte, a valorização da cultura da criança e do brincar livre”, reforçou.

O Téti é uma realização da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Unimed Nordeste RS, Florauto, Marcopolo e Fundação Marcopolo. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais ou site oficial https://www.teti.art.br.





Publicidade