Esportes

COPA SEU VERARDI: Competição tem abertura neste domingo

09 de agosto de 2019 às 10:52
Foto: Caco Marin, Lajeadense/Divulgação

A Copa Seu Verardi, tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), dá os primeiros passos neste final de semana. Da região, além do Caxias, disputam o torneio o Lajeadense e o Nova Prata. Ao todo, 20 agremiações estão em busca do título, divididas em quatro grupos. O Grená integra o Grupo C, ao lado de Avenida, Grêmio, Lajeadense e São José. No domingo (11), às 15h30, o Lajeadense encara o Grêmio. Às 19h, o Nova Prata recebe o Gaúcho, em duelo do Grupo D. A estreia do Caxias será no dia 18 de agosto, contra o Lajeadense, no Estádio Centenário.

Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em seus respectivos grupos, em turno e returno, e os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase. Dali em diante, os confrontos serão eliminatórios, em jogos de ida e de volta, até a decisão, que deve ser realizada nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, conforme o calendário divulgado pela FGF. O campeão da Copa Seu Verardi terá o direito de escolher vaga na Série D ou na Copa do Brasil de 2020. O Caxias tem ambas as vagas e jogará o torneio com time alternativo.

A Lajeadense, por sua vez, firmou parceria com o Juventude para a disputa dos jogos da Copinha. Pelo acordo, jovens jogadores da base esmeraldina vestirão a camisa do clube alviazul. O objetivo é oportunizar experiência e ritmo de jogo aos atletas, visando futuras negociações.