Esportes

COPA DO MUNDO FEMININA: Brasil estreia contra a Jamaica

Seleção feminina já está na França para disputa do Mundial
06 de junho de 2019 às 12:49
Foto: CBF, Divulgação

A Seleção Brasileira de futebol feminino comandada pelo técnico Vadão já está em solo francês para a disputa da Copa do Mundo. O sistema de disputa é semelhante ao do Mundial masculino, com as seleções disputando confrontos em grupos de quatro e as duas melhores classificadas de cada fase avançando às oitavas de final. Além das duas primeiras de cada grupo, as quatro melhores terceiras colocadas também avançam.

O Brasil estreia no domingo (9), contra a Jamaica, às 10h30, em Grenoble. O Brasil está no Grupo C, que além da Jamaica, também tem a Austrália e a Itália. Mais uma vez, Marta é a esperança de gols da seleção na Copa do Mundo, torneio que o time feminino jamais conquistou. A melhor posição do país na competição foi em 2007, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado por 2 a 0 para a Alemanha na decisão.

Em 1999, pela disputa do terceiro lugar, a Seleção venceu a Noruega nos pênaltis após empate sem gols. Pela primeira vez na história, a Globo anunciou que transmitirá os jogos da Seleção Brasileira feminina. A tendência é que as partidas sejam incluídas na grade do Sportv.





Publicidade