Esportes

COPA AMÉRICA: Brasil enfrenta Paraguai, em Porto Alegre

Paraguai está no caminho do Brasil na Copa América
26 de junho de 2019 às 12:10

Na noite desta segunda-feira (24), dois jogos fecharam a primeira fase da Copa América, que está sendo disputada no país. O Chile foi superado pelo Uruguai por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, e as duas seleções se classificaram para as quartas de final. Já no Mineirão, Equador e Japão morreram juntos após igualdade de 1 a 1. Com os resultados, o Paraguai se tornou o adversário do Brasil, na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio.

O último jogo entre Brasil e Paraguai ocorreu em 2017, na Arena Itaquera, em São Paulo, e foi válido pelas eliminatórias para a Copa da Rússia. A Seleção venceu por 3 a 0, com gols de Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho. Desta vez, o placar mínimo é o suficiente para que a equipe do técnico Tite se mantenha no torneio. A Seleção está em Porto Alegre desde o início da semana, e deve realizar treinamentos no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (26).

A tendência é que o atacante Everton, do Grêmio, seja titular no confronto. Os ingressos para o duelo em Porto Alegre estão esgotados, mas caso a Seleção chegue às semifinais, contra Venezuela ou Argentina, o site da Conmebol ainda disponibiliza ingressos para a partida que ocorrerá no Mineirão. Cada ingresso sai por R$ 590, com opção de meia-entrada. A TV Globo e o Sportv anunciam a transmissão do confronto contra o Paraguai.

Entre as oito equipes que ainda disputam o título, o Uruguai soma 15 taças, seguido pela Argentina, com 14, e pelo Brasil, octacampeão. O Paraguai foi duas vezes campeão, assim como o Chile e o Peru. A Colômbia tem um título, em 2001, e a Venezuela jamais ergueu o troféu da competição.

 

Jogos das quartas de final

Dias

Horários

Estádios

Partidas

Quinta

21h30

Arena do Grêmio

Brasil x Paraguai

Sexta

16h

Maracanã

Venezuela x Argentina

Sexta

20h

Arena Itaquera

Colômbia x Chile

Sábado

16h

Fonte Nova

Uruguai x Peru