Esportes

COPA AMÉRICA: Brasil decide vaga contra o Paraguai

Philipe Coutinho e Everton começarão a partida como titulares
27 de junho de 2019 às 12:26

Nesta quarta-feira (26), a Seleção Brasileira realizou um treino com portões fechados no CT do Grêmio, em Porto Alegre, sob o comando do técnico Tite. O trabalho foi o último do Brasil antes do jogo contra o Paraguai, nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio. A partida vale vaga na semifinal da Copa América e é encarada como um grande desafio pelo técnico caxiense.

Da movimentação dos jogadores, apenas os primeiros 15 minutos foram abertos para os repórteres. Em campo, o técnico Tite fez trabalho tático e de movimentação no meio campo. No final da atividade, os atletas treinaram a disputa de pênaltis. A única baixa do elenco foi o goleiro Cássio, que sentiu dores abdominais. O atleta do Corinthians será reavaliado nesta quinta-feira, antes do confronto. Ele já estava ausente do treinamento na terça-feira (25).

A tendência é que o atacante Everton, que pertence ao Grêmio, possa ser mantido entre os titulares. O jogador foi muito elogiado depois do confronto contra o Peru e já anotou dois gols no torneio, um deles contra a Bolívia, na estreia da Seleção. Fernandinho deve ser titular no duelo após se recuperar de lesão. O Comitê Organizador da Conmebol fez comunicado nesta quarta-feira alegando que em torno de 14 mil ingressos comprados ainda não foram retirados. O jogo será televisionado ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv.

História recente não é boa

O histórico de confrontos decisivos contra o Paraguai não traz boas lembranças aos jogadores brasileiros. Na Copa América de 2011, a seleção foi eliminada nos pênaltis, por 2 a 0. Em 2015, outro empate nos 90 minutos e vexame nos pênaltis: 4 a 3 para os paraguaios.





Publicidade