Cidades

CINEMA: Sala 2 Produção estreia quinto filme

23 de agosto de 2019 às 09:29

Baseado em relatos de pessoas que viram sinais claros da “panela de ouro enterrada”, o quinto filme do Grupo Sala 2 Produções será lançado neste domingo (25). Na produção "A panela de ouro", uma família simples do interior, sem muita instrução, cai no conto da máfia do Decaco. Os mesmos prometem aos agricultores ajudá-los a achar uma panela de ouro enterrada. Muitas são as promessas dos charlatões, que tiram praticamente todo o dinheiro da família. A exibição será na sala de cinema do Centro de Cultura Ordovás, a partir de 16h20.

As gravações foram feitas em Caxias do Sul, Cambará, Flores da Cunha e São Francisco de Paula. A equipe é formada por Celso Perotto, diretor de fotografia e editor; Guilherme Webber, diretor de arte; Juliano Valim Soares, produtor executivo; e Antonio Weber, roteirista. O elenco é formado por integrantes do grupo Sala 2 Produções. “A execução se deu de forma amadora, não envolvendo produção ou colaboração externa de nenhuma natureza”, salienta Soares.

O Grupo Sala 2 Produções foi criado em 2013 por iniciativa de moradores do Bairro Serrano e região, com o objetivo de estudar e praticar a arte do cinema. Neste período já produziu "O casamento de Catarina", "O deserto de nós", "Como matar um suicida" e "O mato do gritador".





Publicidade