Economia

CIC prestará homenagens

Na reunião-almoço de segunda (8) entidade fará a entrega do Troféu Ítalo Victor Bersani e do título de Associado Honorário
04 de julho de 2019 às 12:54
Foto: Julio Soares/ Divulgação

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) celebra 118 anos de fundação na segunda-feira (8). A data será comemorada na reunião-almoço com a solenidade de entrega do 12º Troféu Ítalo Victor Bersani. Na edição deste ano, as empresas associadas e os sindicatos patronais elegeram as marcas Maria Santa Bijuterias Finas na categoria indústria;

Pioner Joalheria e Ótica em comércio; Fedrizzi Seguros em serviços; e Associação Criança Feliz com menção honrosa.

Durante a solenidade, a entidade concederá o título de “Associado Honorário” aos ex-governadores do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e José Ivo Sartori. A honraria, que consta no estatuto social, é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à classe empresarial. A homenagem é proposta pelo Conselho Executivo e submetida à aprovação do Conselho Deliberativo. Walmor José Vanazzi, em 1995; Doviglio Gianella, em 2003; e Nelson Sbabo, em 2011, já receberam o título.

O troféu leva o nome do fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, Ítalo Victor Bersani. A homenagem é conferida anualmente, obedecendo à indicação de associados e sindicatos patronais filiados à CIC. O troféu foi desenvolvido pela artista plástica caxiense Dilva Conte.

Perfil dos homenageados 

Maria Santa Bijuterias Finas

Fundada em abril de 2002, tem como especialidade a fabricação de acessórios de moda, como brincos, pulseiras, colares, broches, chaveiros e anéis. Atuando exclusivamente no segmento feminino, se tornou em um dos maiores fabricantes de bijuterias finas do Brasil, possuindo mix variado e exclusivo, produzindo muitos modelos com poucas unidades cada. Fabricadas com strass, metais e pedras foscas, as peças são feitas por mão de obra local com materiais e processos que respeitam o meio ambiente.

Pioner Joalheria e Ótica

Empresa fundada em 1966 por Ivo Pioner. Na época, atuava apenas como relojoaria. Após, a sucessão familiar, a rede ampliou a sua área de atuação para o ramo ótico e joalheiro. Atualmente, comercializa grifes nacionais e internacionais nos três segmentos em que atua. Dispõe também de serviços e assistência de ponta para os três ramos. As seis lojas da empresa em Caxias do Sul oferecem tecnologia, serviços e produtos, proporcionando exclusiva experiência de compra para o cliente.

Fedrizzi Seguros

No mercado desde 1984, oferece o apoio de uma equipe qualificada para dar o auxílio quando algum imprevisto acontecer. Dessa forma, a empresa consolida seu nome como líder no mercado regional na venda de seguros em geral.

Associação Criança Feliz

Organização comunitária com 23 anos de história no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas respectivas famílias, residentes na Região Norte de Caxias do Sul. Atualmente, realiza em torno de 230 atendimentos diários através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oficinas, alimentação e de assistência social, dentre outros, contabilizando mais de 30 mil desde a sua fundação. 





Publicidade