Variedades

CAUSA ANIMAL: Grupo faz coleta de resíduos eletrônicos

17 de julho de 2019 às 09:49

Neste sábado (20) o projeto Engenharia Solidária realiza mais uma edição da ação de recolhimento de resíduos eletrônicos. A atividade que tem como objetivo ajudar na causa animal, ainda promove o descarte ambientalmente correto dos resíduos recolhidos. A coleta ocorre das 9h às 13h, no Posto da Treze, localizado na esquina das ruas Treze de Maio com Os 18 do Forte, em Caxias do Sul.

A coordenadora do projeto, professora Rejane Rech, explica que a população poderá se desfazer de aparelho celular, notebook, CPU, câmera fotográfica, pen drive, monitores, mouse, teclado, televisores, aparelho de DVD, vídeo game e controles, entre outros equipamentos. Além disso, também serão arrecadados itens da linha branca, como máquinas de lavar, fogões e geladeiras. Não serão aceitos objetos como pilhas, lâmpadas e toners.

Os materiais são encaminhados para a empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos. O valor arrecadado é revertido em castrações. Nas duas primeiras edições foram coletados 4.260 quilos de eletroeletrônicos, resultando em sete castrações. A ação tem a parceria das empresas Pantufinhas Pet Boutique & Spa, Pró-Cão Clínica Veterinária, Lise Pet, Vane Padilha Dog Groomer e Mr. Dog Estética Animal.