Cidades

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Tema deste ano será debatido em painéis

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul e a Paróquia Santa Catarina promoverão, em março e abril, quatro painéis sobre a Campanha da Fraternidade
12 de março de 2019

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul e a Paróquia Santa Catarina promoverão, em março e abril, quatro painéis sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cuja temática chama à reflexão sobre o acesso às políticas públicas. O primeiro encontro está marcado para esta terça (12) e tratará das políticas públicas na superação da violência.

Esta primeira mesa-redonda terá a presença do juiz da justiça restaurativa, Leoberto Brancher; o facilitador de círculos de construção de paz, Alceu Lima; e o coordenador da Pastoral Carcerária da Diocese de Caxias do Sul, Fernando Marca. Com mediação do jornalista Tales Armiliato, o encontro terá início às 20h, nas salas de catequese da Paróquia Santa Catarina e será a primeira atividade do projeto Círculos da Paz em 2019.

Para o dia 19 de março está programado painel sobre as políticas públicas na área da saúde; as políticas culturais serão alvo de debate em 2 de abril e o ciclo de formações será finalizado na semana seguinte, em 9 de abril, com a mesa-redonda sobre as políticas públicas para a juventude. Os encontros terão entrada franca e também serão transmitidos ao vivo por meio da página da Paróquia Santa Catarina no Facebook.

Terça Cult especial

As mulheres serão as homenageadas na primeira edição do ano do projeto Terça Cult, promovido pela direção do Recreio da Juventude. O evento intitulado “Por Elas” ocorrerá nesta terça (12), a partir das 20h, nos salões da sede social (Rua Pinheiro Machado, 1.762, Centro). O espetáculo ficará por conta da banda gaúcha The Madalena Rock Band, que interpretará clássicos de grandes vozes femininas. O Terça Cult será aberto ao público e os ingressos, no valor de R$ 5, podem ser adquiridos nas sedes campestres Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3.525, Bairro Sagrada Família) e Guarany (Rua Fúlvio Minghelli, 713, Bairro São Leopoldo). Mais informações pelo fone (54) 3028-3555.

Qualidade de vida

A psicóloga especialista em psicologia social e institucional, Maria Marlene da Silva Faria, propõe uma reflexão sobre qualidade de vida e outros temas relacionados ao bem-estar da mulher na palestra "Tempo é vida: permita-se ser feliz". O encontro ocorre nesta terça (12), a partir de 19h, no Centro de Cultura Ordovás. "Vamos parar para pensar as formas de viver no mundo contemporâneo, com saturação de informações e relacionamentos líquidos. Tempo é vida! O que você faz com o seu tempo, você faz com a sua vida", afirma. A palestra envolve dinâmicas utilizando vídeos, músicas, diálogos e interação com o público. O encontro é aberto à comunidade. A organização sugere a doação de produtos de higiene pessoal para crianças e adolescentes, como creme e escova de dente, sabonete e shampoo. Os itens arrecadados serão doados para a Casa Abrigo Sol Nascente.

Cura energética

Os interessados em conhecer os benefícios da técnica de cura energética Thetahealing tem uma oportunidade nesta terça (12). O psicoterapeuta Rafael Orso de Oliveira ministrará um workshop gratuito sobre o tema. O encontro ocorre no Moksha Espaço do Ser (Teresa Pezzi, nº 788, Bairro Panazzolo), a partir das 19h30. Segundo Orso, com o Thetahealing é possível identificar e mudar crenças limitantes, sentimentos e padrões bloqueados, criando imediatamente uma nova realidade para a vida da pessoa. As vagas para participar do workshop são limitadas. As inscrições devem ser feitas por meio do WhatsApp (54) 9.9910-0962.





Publicidade