Esportes

Brasil e Peru decidem a Copa América

Na quarta-feira, seleção peruana massacrou o Chile por 3 a 0
05 de julho de 2019 às 11:19
Foto: Lucas Figueiredo, CBF/Divulgação

A edição de 2019 da Copa América começou no dia 14 de junho. De lá para cá, foram 15 jogos disputados, com 53 gols marcados, fora as cobranças de pênaltis em três partidas das quartas de final. À final chegam Brasil e Peru. A decisão ocorre no domingo (7), a partir das 17h, no Estádio do Maracanã. Finalistas da última edição, Argentina e Chile se enfrentam na Arena Itaquera, no sábado (6), às 16h, na disputa do 3º lugar.

Na terça-feira (2), o Brasil havia vencido a Argentina por 2 a 0, no Mineirão. Na quarta-feira (3), a Arena do Grêmio foi palco de uma goleada histórica do Peru sobre os atuais campeões da competição, o Chile. Com um primeiro tempo avassalador, os peruanos marcaram 2 a 0. Na etapa final, só administrou o resultado. No finalzinho, Guerrero anotou mais um.

Nesta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira fez treinamento tático sob o comando do técnico Tite. A atividade ocorreu na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Ainda na quarta-feira, a CBF comunicou baixa importante no time: o atacante Willian está fora da final do torneio. Ele se machucou no duelo contra a Argentina, mas como o técnico Tite já havia feito as três substituições, o jogador ficou em campo. Ele teve constatada lesão muscular. Everton deve ser seu substituto na final. Os demais atletas participaram dos treinamentos e não preocupam. Richarlison, recuperado de caxumba, também pode ser escalado entre os titulares.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta sexta-feira (5) e faz uma última movimentação no sábado. Como o embate será no Maracanã, a equipe fica na Granja Comary até horas antes da partida. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv.

O Brasil conquistou a Copa América em oito oportunidades. O Peru só ergueu a taça duas vezes. A arbitragem da final será do chileno Roberto Tobar. Ele apitou o 0 a 0 do Brasil contra o Paraguai, nas quartas de final.





Publicidade