Cidades

Bento ganha Guarda Civil

Município coloca mais 18 agentes nas ruas para prevenção de crimes
30 de julho de 2019 às 11:30
Foto: José Martim Estefanon, Divulgação

A população de Bento Gonçalves ganhará mais segurança pública com o início das atividades da Guarda Civil, que teve a formatura de sua primeira turma na sexta (27). Os 18 agentes farão, agora, um estágio operacional de 30 a 45 dias nas ruas. Com o convênio do Programa SIM, assinado com a Secretaria de Segurança do Estado, Bento foi o primeiro município, cuja formação da Guarda Civil foi realizada por meio da Brigada Militar.

As 776 horas/aula foram ministradas por instrutores capacitados, oficiais da Brigada Militar, delegados de polícia e agentes de segurança de outras instituições. Entre as abordagens da formação estão condicionamento físico, aulas de Direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências, abordagens e aulas práticas de tiro.

Durante a solenidade o futuro secretário de Segurança, capitão Diego Caetano de Souza salientou, que o dia era de comemoração. “Bento Gonçalves ganha um grande reforço. Reforço esse buscado e custeado pela Prefeitura, objetivando apresentar à sua comunidade uma alternativa de apoio à segurança local, auxiliando o Estado".





Publicidade