Esportes

Beira-Rio estará lotado para a decisão

Duelo entre Inter e Nacional do Uruguai vale vaga nas quartas de final da Libertadores
31 de julho de 2019 às 10:05
Foto: Ricardo Duarte, Internacional/Divulgação

Bicampeão da Copa Libertadores da América, o Internacional recebe nesta quarta-feira (31), a partir das 19h15, o Nacional do Uruguai, no jogo de volta das oitavas de final da competição. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa na semana passada, o Colorado tem a vantagem de empatar para se classificar. Se perder por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra derrota dá a vaga ao clube uruguaio. Todos os mais de 45 mil ingressos foram vendidos e não há mais entradas disponíveis.

Nesta terça-feira (30), o técnico Odair Hellmann trabalhou com portões fechados no CT Parque Gigante. Ele tem o elenco todo à disposição para o duelo. Os portões foram abertos quando os jogadores já realizavam uma atividade leve. Eles também treinaram cobranças de pênaltis e de bolas paradas. A tendência é que o time titular esteja escalado com Danilo Fernandes; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Patrick e Nico López; Guerrero. O goleiro Marcelo Lomba é a única dúvida para a partida. Ele não treinou nesta terça-feira e fez aprimoramento físico na academia. Se não puder jogar, Danilo Fernandes será seu substituto. Só minutos antes de a bola rolar é que o clube divulgará a lista.

 

Indecisão no ataque uruguaio

 

A delegação do Nacional desembarcou na terça-feira em Porto Alegre com uma dúvida no setor ofensivo. Ciente de que precisará fazer dois gols para ficar com a vaga, o técnico Álvaro Gutierrez não sabe quem colocará ao lado do centroavante Gonzalo Bergessio. As opções são Barrientos e Lorenzetti. No sábado (27), o Nacional poupou atletas no Campeonato Uruguaio e Bergessio entrou na etapa final, marcando dois gols no 4 a 2 sobre o Progreso.