Economia

BOVINOCULTURA: Serafina Corrêa promove feira

10 de julho de 2019 às 09:22

De sexta a domingo (12 a 14), Serafina Corrêa sedia a 10ª edição da Expocooperlate, evento que movimenta a bovinocultura de leite na região. A programação, com início oficial às 17h30 de sexta, na unidade agroindustrial da Cooperlate, terá palestras sobre temas de interesse dos bovinocultores de leite, exposição e julgamento de animais das raças jersey e holandês, concurso jovem puxador, mostra de máquinas e equipamentos agrícolas, artesanato, agroindústria familiar, indústria, comércio e serviços, entre outras atividades. A expectativa de público é de 15 mil pessoas.

Uma das apoiadoras do evento, a Emater/RS-Ascar apresentará tecnologias para o setor leiteiro e promoverá oficinas de culinária. Responsável pela área demonstrativa de forrageiras de inverno, o organismo mostrará tecnologias para a melhor utilização de pastagens na produção de leite, entre elas as opções disponíveis para a região; um sistema de piqueteamento com cerca elétrica, um experimento com manejo de altura de pastagem e um bebedouro artesanal.

As oficinas de culinária envolverão as mulheres dos Clubes de Mães e Grupos de 3ª Idade, visando ao preparo de receitas dos concursos anuais, que ocorrem há mais de dez anos no município. Também haverá atividades com os alunos do EJA da APAE.