Veículos

BMW abre pré-venda do Série 8 Coupé

Desembarque das primeiras unidades está programado para o terceiro trimestre deste ano
22 de maio de 2019 às 11:40
Foto: BMW, Divulgação

A BMW iniciou o período de pré-venda do novo Série 8 Coupé, produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha. O cupê é oferecido no mercado nacional na versão M850i xDrive Coupé por R$ 799.950. Os pedidos de reserva podem ser feitos diretamente na rede de concessionárias autorizadas.

Concebido primordialmente para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 é equipado com motor com oito cilindros em “V”, de 4.395 cm³, e capaz de entregar 530 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750 Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). O conjunto motriz conta com tecnologia M Performance Twin Power Turbo, que inclui ainda dois turbocompressores twin-scroll, refrigerados a ar localizados entre os bancos dos cilindros, injeção de combustível de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável e comando de válvulas variável duplo.

O V8 é capaz de impulsionar o cupê de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho deve-se também à tração integral BMW xDrive, apta a garantir uma distribuição eficiente de torque entre as rodas dianteiras e traseiras, maximizando a tração e a estabilidade ao volante; e ao diferencial M Sport, um bloqueio de diferencial traseiro controlado eletronicamente. O bloqueio é feito por um motor elétrico, que limita a compensação de velocidade entre as rodas traseiras em curvas, o que permite um aproveitamento muito mais dinâmico da rotação do motor.

O câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, resulta em trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante. A direção ativa integral incrementa a dirigibilidade do veículo, variando o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro.

O console central se eleva em direção ao painel de instrumentos, separando as áreas do motorista e do passageiro. Aqui os controles do sistema de áudio, o painel do ar condicionado, as saídas de ar centrais e a tela do sistema de entretenimento e navegação são dispostas uma sobre a outra. O console concentra alavanca de câmbio, de acabamento em vidro Glass Crafted Clarity feito à mão; botões seletor iDrive e de controle dos modos de condução e a tecla que aciona a partida do motor. Todos estão organizados dentro de um novo painel de funções de acabamento em aço inoxidável.

O volante M multifuncional e de perfil esportivo é revestido com couro, assim como os bancos dotados de regulagem elétrica, ajuste lombar, ventilação e aquecimento. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

Assistentes de direção previnem acidentes

O Driving Assistant Professional tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando ao motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras. Ao estacionar, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que permite parar e posicionar o veículo automaticamente, com a ajuda de câmeras e sensores externos. Os faróis a laser, outra inovação do BMW M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes convencionais.

Outra tecnologia de destaque é o BMW Night Vision, capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Há, ainda, o dispositivo de detecção de acidentes Active Protection, capaz de identificar situações de risco potencial e acionar automaticamente equipamentos de proteção aos ocupantes.





Publicidade