Cidades

BENTO GONÇALVES: Receita do comércio cresce 4%

18 de setembro de 2019 às 09:39

O otimismo que começa a dar sinais cada vez mais sólidos na economia gera reflexos positivos também no setor varejista – nos âmbitos macro e local. Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) retratou crescimento médio de 4% no comércio no período de agosto de 2018 a agosto de 2019.

A estimativa levou em conta o desempenho dos varejistas associados à CDL-BG, coletando dados de dezenas de operações nos segmentos de vestuário e acessórios. Esse indicador supera o desempenho do setor no cenário nacional, onde o aumento foi de 1,6%, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o patamar de vendas no setor varejista brasileiro volta a ficar próximo do recorde alcançado em 2014.

Diante do cenário positivo, o presidente da CDL, Marcos Carbone, argumenta que cabe ao lojista aproveitar o momento e investir na expansão de seus negócios. Cita como estratégias a qualificação da equipe, o estudo da oferta de produtos no mix e a elaboração de promoções e condições facilitadas de compra. “Esse planejamento é ainda mais relevante à medida que nos aproximamos do fim de ano, período que concentra as datas comemorativas mais expressivas e relevantes em termos de vendas para o setor”, salienta.

Outra ação tradicional na agenda da entidade deve contribuir para a manutenção do bom desempenho nas vendas: o lançamento da campanha Bento Natal Premiado. A edição deste ano deve ser apresentada aos lojistas em outubro e lançada ao público no início de novembro. Entre os destaques, sorteio de prêmios para os clientes do varejo de Bento Gonçalves e ações junto à comunidade.





Publicidade