Cidades

Avenida São Leopoldo terá nova sinaleira para pedestres

06 de setembro de 2019 às 09:25
Foto: Leonardo Portella, Divulgação

O cruzamento da avenida São Leopoldo com a rua Sapucaia passará a ter tempo exclusivo para pedestres a partir da próxima semana. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) iniciaram na quarta-feira (4) a instalação de sinaleiras no local. Os equipamentos serão acompanhados por botoeiras, que devem ser acionadas para pausar o tráfego de veículos. Também haverá contadores regressivos responsáveis por mostrar o tempo disponível para travessia.

De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, o trecho é um dos mais movimentados da São Leopoldo e não contava com nenhuma proteção ao pedestre. Com os equipamentos, a comunidade poderá ir de um ponto ao outro com mais segurança. "Com a São Leopoldo revitalizada, esse problema ficou mais visível. Há muito fluxo de pedestres na esquina, com moradias e comércios próximos", explicou.

Além deste ponto, a São Leopoldo conta com outros dois locais protegidos por semáforos e tempo exclusivo para pedestres com botoeira. Um deles é na esquina com a rua Emanuel Boniatti. O outro é em frente à Escola Jesus Bom Pastor. A orientação da secretaria é que a comunidade somente faça a travessia nestes pontos.





Publicidade