Cidades

Aumenta a restrição para estacionar no Largo da Estação

Medida, que busca amenizar ocorrências de segurança registradas na região, valerá diariamente entre 23h e 6h
26 de abril de 2019 às 12:31

O estacionamento à noite na Rua Coronel Flores, entre Augusto Pestana e Os Dezoito do Forte, no Bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, será proibido a partir desta sexta-feira (26). A restrição no trecho do Largo da Estação Férrea valerá diariamente, entre 23h e 6h, nos dois lados da via. Placas informando a proibição foram fixadas nesta quinta pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e ficarão encobertas até esta sexta-feira, quando a medida passará a valer.

Com a determinação, as vagas serão destinadas exclusivamente para o embarque e desembarque de passageiros. Haverá também o deslocamento do ponto de táxi instalado atualmente na Augusto Pestana para este trecho da Coronel Flores, posicionado no lado direito da via. A medida, resultado de alinhamento entre a Prefeitura e o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), visa reduzir os casos de violência registrados nos últimos anos na Estação Férrea. Os responsáveis por empreendimentos instalados no trecho também solicitaram a ação de restrição no espaço de estacionamento em diversas oportunidades.

De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, a avaliação das autoridades é de que ainda é recorrente a utilização dos espaços destinados ao estacionamento de veículos para aglomeração de pessoas e incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas. Em setembro do ano passado, a mesma ação de proibição no estacionamento foi autorizada pela SMTTM na Augusto Pestana, entre Coronel Flores e Marechal Floriano, também na Estação Férrea. "É uma medida para inibir que o espaço público seja utilizado para o consumo de álcool e que isso contribua para que os motoristas saiam dirigindo, colocando vidas em risco”, argumenta.





Publicidade