Cidades

Atendimento em espaço educativo para crianças

28 de agosto de 2019 às 11:40
Foto: Leonardo Portella

Coma retomada do projeto Visitando a Escola Pública de Trâsnsito, departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), estudantes do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova puderam aplicar na prática os conhecimentos sobre ir e vir com segurança. A visita dos estudantes fez parte de um projeto desenvolvido pela instituição que levou a temática do trânsito para dentro das salas de aulas.

Na SMTTM, eles aprenderam a importância do uso dos equipamentos de segurança, além do transporte correto de bebês e crianças e do significado dos sinais dos semáforos. Os pequenos também aproveitaram o novo espaço para simular uma travessia correta e segura, respeitando as sinaleiras e a reconhecerem a importância da acessibilidade nos espaços, além da atenção que o deslocamento pela cidade exige de ciclistas e pedestres. Também puderam conduzir um triciclo adaptado pelas ruas do circuito, simulando a conduta correta para quem se locomove utilizando a bicicleta. Eles foram equipados com capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras.

O local junto as dependências da SMTTM, é formado por um mini circuito, com semáforos para veículos e pedestres, além de calçadas, rampas e outros equipamentos que fazem parte da comunidade no dia a dia do trânsito. Escolas, entidades e instituições podem agendar visitas pelos telefones (54) 3290-3955 ou 3290-3956 e também pelo e-mail escolatransito@caxias.rs.gov.br.





Publicidade