Economia

Assume nova diretoria do Simecs

Empresário Paulo Spanholi está na presidência desde esta segunda (1)
02 de julho de 2019 às 12:47
Foto: Luiz Erbes, Divulgação

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) tem nova diretoria desde esta segunda-feira (1). O empresário Paulo Antônio Spanholi assumiu a presidência em substituição a Reomar Slaviero. Também assumiram os demais integrantes da diretoria, dos conselhos Consultivo e Superior, e das Câmaras Setoriais, e os delegados representantes junto à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. A eleição para gestão 2019-2022 foi realizada em 30 de maio e a posse jurídica ocorreu na sexta (28). O grupo é composto por 34 integrantes.

Durante a solenidade de posse, na sexta, o presidente Reomar Slaviero fez um resumo das principais ações desenvolvidas nos três anos em que esteve à frente da entidade. Afirmou que sua gestão sempre esteve voltada ao trabalho em equipe e nas ações desenvolvidas durante os três anos.

O novo presidente, Paulo Antônio Spanholi, salientou que estar à frente de uma entidade, que é sinônimo de pujança, é um orgulho e uma grande satisfação. “Importante lembrar que o Simecs iniciou como consequência de uma industrialização embrionária, tornando-se hoje um importante indutor de desenvolvimento do seu segmento”, salientou. Spanholi disse que a base da sua equipe será calcada em quatro importantes pilares: transparência, objetividade, trabalho e inovação. Afirmou que incrementará as ações com uma visão estratégica e inovadora, empreendendo e estimulando o crescimento sustentável e promovendo o desenvolvimento social, focando sempre os associados. 

 

Demais integrantes

José Paulo Medeiros: vice-presidente Relações de Trabalho

Daniel Martin Ely: vice-presidente Administrativo Financeiro

Ruben Antonio Bisi: vice-presidente Relações Institucionais

Norberto José Fabris, Edson D’Arrigo e Carlos Zignani: diretoria deliberativa

 

 

Gelson de Oliveira é eleito para o Simplás 

 

De 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2022, a presidência do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) estará a cargo do empresário Gelson de Oliveira. Diretor da Natiplast Tecnologia em Polímeros, 66 anos, ele sucede a Jaime Lorandi, 59 anos, diretor da Plásticos Itália, que finaliza duas gestões no comando e passa a integrar o Conselho Fiscal do sindicato. O pleito e a apuração dos votos ocorreram em 26 de junho, na sede do Simplás, em Caxias do Sul.

As vice-presidências da entidade serão ocupadas por Eugênio Misturini, 44 anos, atual tesoureiro e diretor da Lineform, e Orlando Marin, 61 anos, integrante da atual diretoria e presidente por três gestões consecutivas anteriormente, e diretor da Plasmosul. A nominata executiva se completa com Leocádio Nonemacher (Sulbras, 1º secretário); Paulo Francisco Weber (Pisani, 2º secretário); Mateus Bertolini Sonda (Plasmosul – 1º tesoureiro); e Jones Pellini (Kaballa, 2º tesoureiro).

O termo formal de posse será assinado na reunião-almoço da Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul do dia 5 de agosto. A solenidade de posse, com pronunciamento oficial do novo presidente, ocorrerá na noite de 23 de agosto, durante o jantar de outorga do Mérito Plástico Pietro Zanella e comemorativo aos 30 anos do Simplás.