Cidades

Agroindústria de Criúva é destaque em concurso

24 de setembro de 2019 às 09:00

A Agroindústria Rosa, localizado no distrito de Criúva, em Caxias do Sul, conquistou medalhe de ouro no Prêmio Queijos Brasil 2019, realizado em Florianópolis (SC), no período de 18 a 22 de setembro. A maior premiação de queijos artesanais brasileiros recebeu mais de 700 inscrições de todo o país, com destaque para os estados de Minas Gerais, com 400 amostras, e Santa Catarina, com 80, como os mais representativos. O objetivo é valorizar os produtos nacionais e estimular a melhoria na qualidade dos alimentos. Também foram premiadas as agroindústrias Fazenda Rincão Comprido, de São José dos Ausentes, com medalha de prata; e Fazenda Chácara das Pedras, de Bom Jesus, com bronze.

Equipes de jurados técnicos foram responsáveis por fazer as análises e cada produtor receberá um parecer completo sobre seu queijo. Ao total, 135 inscritos atingiram a pontuação para conquistar a medalha de bronze, 84 ganharam a de prata e 61 a de ouro. "Agora poderemos comercializar nossos produtos com a nova qualificação que deve também incrementar as vendas", comemorou a proprietária Deisiane Vanim da Rosa.

Mais duas agroindústrias de Caxias do Sul participaram do concurso na categoria queijo artesanal de leite pasteurizado. A iniciativa é da Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros e, nesta edição, teve o apoio do Ministério da Agricultura.





Publicidade