Política

Adiló Didomênico repercute reunião com DAER/RS

Encontro foi promovido pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha
05 de novembro de 2019 às 15:33
Foto: Gabriela Bento Alves, Câmara Municipal

Nesta terça-feira (5), o vereador Adiló Didomênico (PTB) repercutiu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, na semana passada, em Porto Alegre, com a diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O parlamentar representou o município no encontro e encaminhou demandas da comunidade ao diretor de operações rodoviárias, Sandro Wagner, e ao diretor geral, Sívori Sarti.

Entre as demandas que foram apresentadas, está a manutenção do trecho entre Vale Real e Vila Cristina, além de uma passagem de nível pela Avenida Alexandre Triches, no Bairro Desvio Rizzo. O último pedido, de acordo com Didomênico, seria para que a drenagem na região pudesse escoar com mais facilidade, uma vez que os moradores tem reclamado de entupimento regular das bocas de lobo e alagamentos recorrentes. Segundo o vereador, a obra passaria por área verde do Município, não sendo necessária reparação financeira de qualquer valor.

O parlamentar também destacou pedido para que o DAER/RS elabore projeto para uma futura alça de acesso (viaduto) à Universidade de Caxias do Sul (UCS), sobre a BR-116, no sentido São Ciro – Imigrante. De acordo com Didomênico, a obra diminuiria problemas enfrentados por condutores na região, principalmente em horário de pico. Além de Caxias do Sul, estiveram presentes representantes das cidades de Farroupilha, Pinto Bandeira, Flores da Cunha, Antônio Prato, Veranópolis, Nova Prata e São Marcos.





Publicidade