Esportes

AUTOMOBILISMO: Caxienses comemoraram triunfos em rally

Ewerton Toledo de Lucena foi campeão na categoria 4x4 de motos
16 de maio de 2019 às 12:38
Foto: Rally Trancos RS, Divulgação

Com cinco competidores, Caxias do Sul marcou presença nos pódios da segunda prova do ano do Rally Trancos RS, disputado no sábado (11), em Jaquirana. O torneio, que teve a estreia da categoria para motocicletas, contou com modalidades de UTVs, quadriciclos e veículos 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Light, Passeio e Adventure. O percurso foi feito em estrada de chão, mas a chuva se encarregou de tornar parte do trajeto escorregadio, o que garantiu emoção aos competidores.

Na categoria para motocicletas, o caxiense Ewerton Toledo de Lucena subiu no topo do pódio. Na mesma categoria, Antônio Márcio Godinho foi o terceiro colocado. No Light, a dupla Ricardo Guarda e Pedro Dalle Grave sagrou-se vice-campeã. No UTV, o navegador Marcelo Fabro também subiu ao pódio, ao lado de Jorge Fleck, de Porto Alegre.

Campeão na categoria de estreia, Lucena comemorou a conquista. “Recebemos convite especial para implementar e testar a categoria. Acredito que a modalidade tem um grande futuro. Temos ainda uns detalhes diferentes nas motos, que precisam se encaixar, mas vai fortalecer ainda mais o evento”, destacou.

Foram percorridos 130 quilômetros, sendo 56 deles cronometrados. O trajeto percorreu uma pista improvisada na localidade de Serraria Ouro Verde e três fazendas nos Campos de Cima da Serra. Conforme Alexandre Rech, diretor de competições, os primeiros pilotos a concluírem a prova alcançaram a linha de chegada em pouco mais de quatro horas.

A próxima etapa da competição será realizada no dia 20 de julho, na cidade de Piratini, e as inscrições estão abertas no site www.trecho1.com.br. Mais informações pelo telefone (54) 9 9103.7179. O Rally Trancos RS tem apoio das federações gaúchas de Automobilismo e Motociclismo.





Publicidade