Política

APARTE

O governo do Estado garantiu a instalação de lombadas eletrônicas nos trevos de acesso à Fazenda Souza e Forqueta. Esta foi uma das informações recebidas pela
26 de março de 2019

O governo do Estado garantiu a instalação de lombadas eletrônicas nos trevos de acesso à Fazenda Souza e Forqueta. Esta foi uma das informações recebidas pela delegação de vereadores, liderada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, Eloi Frizzo/PSB, que se reuniu, na tarde desta segunda (25), com o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costela/MDB, e com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sívori Sarti da Silva, em Porto Alegre. Também participaram os deputados estaduais Carlos Búrigo/MDB, Neri, O Carteiro/SD e Pepe Vargas/PT; o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares; e os vereadores Alceu Thomé/PTB, Kiko Girardi/PSD, Elisandro Fiuza e Tibiriçá Maineri/PRB, Arlindo Bandeira/PP, Edson da Rosa e Gladis Frizzo/MDB, Gustavo Toigo e Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/SD. A comitiva também cobrou a conclusão das obras no acesso ao Desvio Rizzo e a manutenção da ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha.

 

PARCERIA

 

O vereador Eloi Frizzo também sugeriu como prioritária a conclusão do trevo de acesso à Forqueta, na ERS-122, em parceria com o Município. Segundo Frizzo, Município e Estado fariam um acordo, “onde a Codeca emprestaria o material asfáltico para o Daer concluir logo a obra e depois receberia de volta”.

 

CASO SEM FIM

 

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB enviou ofício ao secretário de Saúde, Julio Freitas, solicitando que o Executivo fiscalize e exija que o Instituto de Gestão e Humanização cumpra o contrato de terceirização da UPA Zona Norte. O documento se deve às constantes reclamações que ele tem recebido sobre demora no atendimento, número reduzido de médicos e suposta prática de assédio moral pela direção aos servidores da UPA. O valor do contrato é de R$ 1,8 milhão por mês.

 

FILA DE ESPERA

 

Nesta terça-feira, no Legislativo de Caxias do Sul, ocorrerá a primeira discussão do projeto de autoria do vereador Edson da Rosa/MDB, que pretende exigir da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a publicação de uma relação contendo a listas de espera de pacientes por procedimentos, como consultas com especialistas, exames de média e alta complexidade e cirurgias eletivas realizadas em unidades públicas ou particulares, custeadas com verba do Município.