Comunidade

ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS: Sebrae estimula agregação de valor

O empresário abre um negócio na área de alimentação e tem o sonho de crescer como qualquer empresa. Mesmo assim, segue com dúvidas sobre o que realmente importa
04 de abril de 2019

O empresário abre um negócio na área de alimentação e tem o sonho de crescer como qualquer empresa. Mesmo assim, segue com dúvidas sobre o que realmente importa para o sucesso da empresa. Isso é muito comum com a maioria dos empreendedores hoje em dia.

Realidade que não é diferente na fábrica de congelados veganos Tensei, de Farroupilha. Atualmente, a empresa oferece, além da comida saudável, natural e nutritiva para todo o Brasil, embalagens sustentáveis com papel celofane, que é degradável no ambiente em até um ano. Em 2018, foi certificada pelo grupo ECO-SERRA, dando origem a uma linha de produtos orgânicos.

O proprietário da Tensei, Thiago Guerra Diniz, comenta que, do ano passado para cá, a empresa organizou alguns processos e ampliou a produção, aumentando de 20 kg para 500 kg por lote. "Temos uma ideia muito boa, um produto muito bom, mas estava faltando aumentar a escala de produção. Isso passa pela contratação de mão de obra, entre outros processos. Precisamos da consultoria de alguém para nos ajudar a colocar em prática tudo isso", comenta.

Para melhorar esta situação, a empresa fechou parceria com o Sebrae RS, que se inicia em abril. "Queremos intensificar a participação em feiras e aumentar o networking dentro do estado, o que vai nos ajudar a crescer ainda mais", reforça Diniz.

Transformar o Rio Grande do Sul no estado referência em alimentos e bebidas de alto valor agregado, conectando os elos da cadeia produtiva e ampliando negócios para as empresas. É com este propósito que o Sebrae RS está com as inscrições abertas para a seleção do projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Sul.

São 90 vagas em todo o Rio Grande do Sul para micro e pequenas indústrias ou agroindústrias de alimentos e bebidas com nível avançado de gestão com o objetivo de vender para supermercados, bares, restaurantes e empórios especializados. "São aquelas empresas que carregam no produto, na marca ou na história o que temos de mais precioso no estado: a vontade de fazer bem feito", comenta a gestora do projeto na organização, Francine Danigno.

Para isso, o programa, que começa em abril e vai até 2021, oferece análise da presença digital e consultoria para aprimorar a estratégia e o processo comercial. As empresas selecionadas serão acompanhadas por uma equipe de consultores especializados, além de terem oportunidades de conexões em feiras, imersões em eventos nacionais e internacionais, ampliando o mercado de negócios por meio de visitas técnicas em organizações que já são referências. As inscrições podem ser feitas pelo francined@sebraers.com.br.





Publicidade