Cidades

ALIMENTAÇÃO: Feira Ecológica terá edição na área central

30 de maio de 2019 às 12:27

Visando incentivar hábitos mais saudáveis de alimentação, a Feira Ecológica de Caxias do Sul será ampliada. Nas quintas-feiras, das 14h às 18h, será realizada edição nas imediações da Prefeitura. A comercialização feita por oito feirantes começa nesta quinta (30) em alusão à Semana dos Alimentos Orgânicos. Com esta medida, o ponto de venda das quintas-feiras, na Universidade de Caxias do Sul, será extinto.

O objetivo da alteração é abrir um canal de venda centralizado para atrair novos consumidores. A mudança foi definida em reunião da Secretaria da Agricultura com os produtores orgânicos. Andreia Basso, 55 anos, moradora da Linha Feijó, cultiva frutas cítricas, pêssegos e agrião. Ela comentou o impacto das mudanças para a feira. "Já havíamos feito uma experiência no pórtico da prefeitura e foi um sucesso. Por ser mais centralizado, atrairá o consumidor”, destacou.

A feira tem a participação de produtores locais e de Ipê, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Nova Roma do Sul e Torres, além de participantes da Rede Ecovida. As edições já tradicionais de sábado, na Praça das Feiras, no Bairro São Pelegrino, e das quartas-feiras, na Rua Santos Dumont, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, seguem normalmente.





Publicidade