Cidades

AEROPORTO: Cobertura está concluída

22 de agosto de 2019 às 10:06

Os passageiros que circulam pelo Aeroporto Regional Hugo Cantergiani contam a partir desta semana com uma cobertura externa no acesso ao terminal. A instalação do equipamento foi concluída nesta terça-feira (20). Com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, o serviço total custou R$ 154 mil e foi custeado pelo Departamento Aeroportuário do Estado (DAP).

A estrutura metálica possui 20 metros de extensão e avança três metros sobre a calçada, permitindo que o embarque e desembarque de passageiros de táxis e outros veículos seja protegido. O material recebeu pintura e abriga chapas de policarbonato. Também foram realizados serviços de drenagem e adequação da calçada em frente ao aeroporto para que a marquise não avançasse na via, além da instalação de piso tátil.

Nesta semana voltou a operar o estacionamento com 150 vagas ao lado do aeroporto. O serviço foi interrompido em junho após a empresa vencedora de licitação realizada pelo governo estadual rescindir o contrato. Agora, a operação é feita por meio de um contrato temporário com uma empresa de Caxias do Sul até que o certame licitatório seja realizado pelo DAP.





Publicidade