Economia

“Brasil será o país das oportunidades em 2020”

Afirmação é do presidente do Grupo Feltrin, Fabiano Feltrin, que manifesta otimismo com o atual governo federal
18 de junho de 2019 às 13:09
Foto: Julio Soares/Objetiva, Divulgação

O empresário Fabiano Feltrin, que está à frente de um grupo integrado por marcas ligadas à construção civil e entretenimento, entende que o atual governo federal está conseguindo feitos extraordinários, mesmo num momento de crise como o atual. Dentre as várias medidas, citou o enxugamento de 21 mil cargos públicos, medida que, segundo ele, deve ser seguido por prefeituras e estados. Reconhece, no entanto, que o governo falha na comunicação.

Com quase quatro décadas de atuação no mercado imobiliário, Feltrin assinala que jamais havia passado por crise como a dos últimos três anos. Mas acredita que a situação se altere a partir de 2020 com a redução dos juros e da facilitação ao crédito para compra e reforma de imóveis. “Este é um ano de perspectivas. Mas, no próximo, o Brasil será o país das oportunidades”, declarou em entrevista à imprensa após palestrar na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Feltrin também confirmou dois projetos do grupo para a região da Serra. Em Gramado será implantado o Museu da Música. Em Farroupilha, onde está sua sede, terão início no próximo ano obras do shopping temático Vegas Mool Residence, com projeção de conclusão para até 2024.

O empresário definiu Caxias do Sul como a cidade como o maior nicho para o desenvolvimento do turismo, condição que o faz ter projetos, além da loja da rede Bob’s, já instalada no Shopping Iguatemi. “Como grupo temos a intenção de investir aqui. Mas o governo municipal precisa fazer a sua parte, mostrando caminhos e apoiando esta iniciativa. O mesmo vale para entidades de classe. Uma cidade só cresce quando todos os entes estão unidos e comungando de objetivos comuns”, registrou.

O Grupo Feltrin controla as marcas Feltrin do setor imobiliário, Lisa Eventos e Entretenimento, rede Bob’s na Serra Gaúcha e tem participação societária no Hard Rock Café Gramado. Feltrin disse que o resumo de 37 anos de sucesso está na receita: carinho, respeito e sorriso no rosto. “O maior problema nas empresas é a falta de comunicação. Os colaboradores precisam saber os objetivos na empresa. A comunicação é o grande fator de sucesso de uma empresa, qualquer que seja o seu tamanho”, afirmou. Ainda ressaltou a importância da gestão de pessoas e o tratamento cordial e carinhoso para com todos os colaboradores.





Publicidade