Roberto Hunoff

Tudo sobre e para o churrasco

05 de novembro de 2019 às 08:40

Foto Divulgação

Os amantes do churrasco têm um novo destino a partir desta quarta (6/11). O La Estación, primeiro empório de carnes e steakhouse da Serra Gaúcha, reúne em um mesmo lugar carnes premium, restaurante e um espaço para confrarias. O negócio fará parte da Estação Campos de Canella, ponto turístico que revitalizou a antiga estação férrea de Canela. No primeiro andar, o empório oferece cortes especiais e tradicionais do dia a dia, além de acessórios e insumos para churrasco. No mezanino, um cardápio com o melhor da gastronomia churrasqueira. Vegetarianos também terão opções para consumo. Além de vender, assar e servir carnes, os empresários Leandro Oliveira e Adriano Rambo querem que o negócio seja referência entre os apaixonados por churrasco por ser um espaço para o aprendizado. O local receberá cursos, oficinas, workshops e eventos para disseminar o conhecimento que vai da tradição ao requinte. 

Vendas pelo Google

Depois que a internet se tornou um dos principais canais de vendas, conhecer as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) se tornou fundamental para quem quer se destacar nos negócios. Com o objetivo de ensinar um passo a passo de como vender por meio do Google, o especialista Fábio Langer ministra o 1º Workshop de Google Marketing, na quarta (6/11), às 19h, na Casa Cinquentenário. O evento é destinado para empreendedores que têm empresa física, vendem ou desejam vender pela internet, profissionais liberais e estudantes de marketing digital. Langer explica que a programação inclui a aprendizagem de estratégias de SEO, Google para Negócios Locais, Google ADS e Google Analytics, além de estratégias de design para criar sites vendedores. “O programa permitirá que os participantes apliquem na prática o que aprenderem, avaliando e medindo a evolução das suas vendas”, ressalta Langer, diretor da Gesto Marketing Digital, empresa sediada em Caxias do Sul.

Iguatemi ganha novas lojas

O mês de dezembro promete ser ainda mais movimentado no Iguatemi Caxias, com a chegada de três marcas. A grife italiana Intimissimi, que cria lingeries, roupas, pijamas e underwear, terá uma loja de 59m². A marca é líder na Europa no setor de lingeries. Resultado de investimento de R$ 400 mil, a Avatim (cheiros da terra) abrirá operação de 58m² e irá gerar entre quatro e seis empregos diretos. A marca brasileira desenvolve produtos de diferentes aromas. A Miniso é fruto da união do design japonês e do empreendedorismo chinês. Em expansão global desde 2013, já abriu mais mil lojas, das quais 54 no Brasil, e está presente em mais de 50 países. A operação de 180m², primeira da marca no estado, vai gerar oito empregos a partir da primeira quinzena de dezembro. A loja é especializada em produtos importados para casa e atividades do dia a dia.

Está na final

A OCA Brasil Innovative Hub, de Caxias do Sul (RS), está na final do prêmio Startup Awards 2019, na categoria Hub de Inovação. A premiação é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Startups. A divulgação dos três finalistas do prêmio, considerado o maior do ecossistema brasileiro de startutps, foi feita nesta terça-feira (5). Com apenas dois anos e três meses de operação, a OCA Brasil é o maior hub privado de inovação do Rio Grande do Sul, e agora está entre os três principais do País, ao lado da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), de Florianópolis, e do Inovabra Hub, do Bradesco, de São Paulo. O prêmio é dividido em 12 categorias e os vencedores serão conhecidos no CASE 2019, evento marcado para os dias 28 e 29 de novembro, no ExpoTransamerica, em São Paulo. Danillo Sciumbata, head de Cultura da OCA Brasil, figurou entre os 10 finalistas na categoria "Heroína ou Herói do Ano".

Tirando dúvidas sobre o drawback

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul promove nesta quarta (6), a partir de 16h, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a palestra gratuita “Drawback – como aproveitar ao máximo o regime aduaneiro especial”, com Bruno Zaballa, chefe do Departamento de Drawback e gestor do Despacho Aduaneiro na Efficenza Negócios Internacionais. Inscrições em https://www.sympla.com.br/drawback---como-aproveitar-ao-maximo-o-regime-aduaneiro-especial__675794.

Manejo de campo nativo

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASerra), em Caxias do Sul, promoverá na sexta (8), a partir de 16h, o 1º Seminário Regional de Produção Pecuária, tendo como tema o manejo de campo nativo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até esta quarta (6/11) pelo whats (54) 9 9619.5495. A atividade reunirá Rafael Bertuol Marques, secretário de Agricultura de São Francisco de Paula; Aline Maria Trindade Ramos, secretária de Turismo e Meio Ambiente de São José dos Ausentes; Luis Henrique Paim Della Giustina Júnior, engenheiro agrônomo da Fazenda São Pedro; e um representante da Emater Regional. A EFASerra, local do encontro, está localizada na Estrada do Imigrante, 575, 3ª Légua.