Roberto Hunoff

Reconhecimento aos jovens empreendedores

06 de novembro de 2019 às 08:40

Foto Mateus Argenta, Divulgação

Por seu importante papel no empreendedorismo de Caxias do Sul, o empresário Rui Alberto Cassina recebeu a menção honrosa do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2019. A solenidade de premiação dos vencedores ocorreu na noite de terça (5), como parte da IX Semana do Empreendedorismo, realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul. A edição deste ano teve quatro categorias e 30 cases inscritos. Em serviços, as distinções foram para Viviane De Cesaro, da Esfera Assessoria; Cléber Cidade, da Link Marketing; e Radamés Parmeggiani, da Afianci Global Networking. No agronegócio, o premiado foi Guilherme Simioni, da Cogulife; na indústria, Michel Bitencourt, da Vex Tecnologia; e, no comércio, Romeu Donada, do Outlet das Fábricas. O objetivo do prêmio é incentivar, valorizar e reconhecer jovens empreendedores com idade entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresas com sede em Caxias com no mínimo um ano de atividade. A programação da Semana do Empreendedorismo segue até 11 de novembro com oficinas, palestras, feiras e painéis.

Reforma Tributária e seus reflexos nos municípios

A Associação Gaúcha dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais está à frente do 2º Seminário de Gestão Pública, marcado para esta sexta (8), no auditório da Unictec, em Caxias do Sul. O objetivo do evento é manter um programa de qualificação contínua das administrações tributárias municipais e enriquecer o debate relacionado ao tema da Reforma Tributária. A iniciativa tem o apoio da Associação Caxiense dos Fiscais de Tributos Municipais. As inscrições podem ser feitas em http://acafit.com.br/, onde também está disponível a íntegra da programação.

Força total

Foto BYD, Divulgação

A Marcopolo está presente, com todas as suas marcas, a partir desta quinta (8), no Evento de Fretamento 2019, que ocorre até sábado (10), em Atibaia (SP). A iniciativa é da Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo. A Marcopolo apresenta o Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros de comprimento e o Viaggio 1050 100% elétrico, desenvolvido em parceria com a chinesa BYD. A Neobus expõe o modelo SPECTRUM 325, projetado especialmente para os segmentos de fretamento e turismo. O objetivo da marca é fortalecer a presença neste momento de retomada do setor, registrada ao longo deste ano. A Volare participa com os modelos Fly 10 e Fly 6. De acordo com Sidnei Vargas, gerente comercial da marca, o fretamento requer grande atenção em relação à personalização dos veículos para os diferentes nichos do segmento.

Comércio internacional

Em sua segunda edição, o Encontro Nacional de Estudantes, Professores e Profissionais de Comércio Internacional (Intercomin) vai propor o debate sobre temas que agregam à formação acadêmica e ao desenvolvimento profissional. A programação ocorre nesta sexta (8) e sábado (9), no Bloco J do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul, contemplando painéis e palestras. As abordagens trazem à discussão temas como o primeiro ano do governo Bolsonaro, parcerias público-privadas, economia pós-crise, logística e infraestrutura, ensino de negócios, pesquisa e pós-graduação, cortes na educação e representação estudantil. Ainda serão realizadas rodadas de negócios com profissionais e empresas, visitas técnicas e exposição de trabalhos acadêmicos. A iniciativa é do curso de Comércio Internacional da instituição. As inscrições se estendem até quinta-feira (7), em www.ucs.br, na aba eventos acadêmicos.

Carreira em pauta

A Anhanguera de Caxias do Sul realiza nesta sexta (8) nova edição do Carreira Em Pauta, evento gratuito e aberto ao público, que oferecerá palestras e debates focados no desenvolvimento e em novas habilidades e competências profissionais. A programação terá início às 19h30 com palestra sobre marketing pessoal com Endinara Siqueira, relações públicas com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Também haverá depoimento do apresentador Serginho Groisman, com abordagem de como a aplicação aos estudos e às tendências o ajudaram a estar sempre preparado para os desafios. Inscrições em https://suacarreiraempauta.com.br/Eventos. O local será o auditório da instituição, na Avenida Alexandre Rizzo, 505, no Desvio Rizzo.