Roberto Hunoff

Pub com inspiração belga

28 de outubro de 2019 às 08:40

Fotos Proarch Studio Render, Divulgação

A partir de sexta (1º de novembro), uma nova opção de entretenimento estará disponível em Caxias do Sul. O Pale Beer House, iniciativa dos sócios Patrick Menezes Staehler e Leandro Antonio Indicatti, é um pub com inspiração na arquitetura e cultura da Bélgica, localizado em frente ao Monumento ao Imigrante, na BR-116.

Os sócios aplicaram R$ 800 mil no empreendimento, de 330 m², e que abriu 21 vagas no mercado de trabalho. O layout foi pensado pelo arquiteto Saymon Dall Alba, que levou em consideração as cores da bandeira da Bélgica e elementos tradicionais das construções de cidades como Bruxelas para dar ao ambiente uma aparência industrial. Também, foi pensada a valorização da vista para o Monumento ao Imigrante.

O cardápio inspirado na culinária belga é elaborado pelo chef Alan Pedro Cobbett, com destaque para waffles e batata frita no cone e chocolate. As cervejas serão servidas a partir de 10 torneiras, sendo uma da belga Delirium, considerada a melhor do mundo, e as demais de marcas nacionais, como Altenbrück, Imaculada, Ordeo e Stier. Também estarão à disposição 30 estilos de cerveja belga em long neck e 15 drinks diferentes. O horário de atendimento será das 17h à meia-noite, de terças-feiras a quintas-feiras; nas sextas-feiras e nos sábados das 17h à 1h.

 

Vinhos menos alcoólicos

Em sintonia com a tendência de consumo de bebidas com menos álcool, mais leveza e versatilidade, a Almadén, marca do Grupo Miolo, de Bento Gonçalves, prepara o lançamento do seu primeiro moscatel frisante nas versões blanc e rosé. Leves e tropicais, são elaborados com uvas cultivadas no Vale do São Francisco, na Bahia.

A exemplo do moscato d’Asti, elaborado no Piemonte, na Itália, o Almadén Frisante parte do suco de variedades moscateis com baixa fermentação, o que resulta em produto de menor graduação alcoólica, de 7% do volume, com menos pressão de gás carbônico e levemente borbulhante. A escolha de produzir no Vale do São Francisco decorre da adaptação das variedades moscateis ao clima tropical seco da região, agregando ao produto mais frescor e intensidade aromática. Os novos rótulos fazem parte de uma série de lançamentos alusivos às comemorações dos 30 anos da Miolo.

 

Mercado aquecido

Foto Rafael Sartor, Divulgação

A unidade de Caxias do Sul da Transrio, concessionária das marcas MAN e Volkswagen, idealizou encontro com clientes para apresentação de novos modelos de caminhões extrapesados. A operação caxiense, que emprega 30 pessoas, responde pelo atendimento de 47 municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul e comemora o segundo ano consecutivo em franco crescimento. O gerente Daniel Caregnato estima alta de 40% no período de janeiro a setembro deste ano sobre igual período de 2018. Com o cenário positivo, projeta números satisfatórios também no próximo ano. “A categoria de caminhões pesados é que tem impulsionado este resultado, principalmente pela expansão do agronegócio e pelo aumento das frotas particulares em grandes empresas. Já a linha de semileves começa a dar sinais de recuperação”, avalia.

A unidade ocupa área de 4 mil m² em terreno de 20 mil m², na RSC-453 (Rota do Sol), km 72. A Transrio é o maior grupo de concessionárias MAN/Volkswagen do Brasil, com matriz no Rio de Janeiro e filiais em 14 municípios do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Sergipe. No território gaúcho, além de Caxias do Sul, a rede tem operações em Eldorado do Sul, Pelotas e São Leopoldo.

 

Sucesso do empreendedor

A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) Caxias do Sul programou para quinta (31 de outubro) a realização de palestra com o pró-reitor executivo do EAD da UniCesumar, William de Matos Silva, sobre o tema “Os 10 pilares para o sucesso do empreendedor”. A atividade ocupará o auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, a partir das 19h.

A palestra tem o objetivo de trazer uma perspectiva real sobre como é possível e vantajoso imprimir valores comportamentais na gestão de uma empresa. Será abordada a necessidade de investir em líderes e colaboradores que se sintam motivados, não só por habilidades técnicas, mas também pela personalidade. 

Os ingressos, ao valor de R$ 25, podem ser adquiridos na ADCE Caxias do Sul, no turno da manhã, pelo telefone (54) 3211-0131, e-mail adce@adcecaxiasdosul.org.br e whatsapp (54) 9 9174-2931. Também estão à venda na Vida Farmácias - Colina Sorriso, Microempa, Prolar - Júlio de Castilhos, Sindilojas, Via Inox e UniCesumar. A compra online poderá ser feita em www.sympla.com.br. Os organizadores também sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.