Roberto Hunoff

Palestra em Genebra

29 de outubro de 2019 às 08:40

O presidente do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Dagoberto Lima Godoy, palestrará na Semana Mundial da Proteção Social, que ocorrerá em Genebra, Suíça, de 25 a 28 de novembro. O evento, que deverá reunir mais de 300 participantes, incluindo ministros de vários países, é organizado pela Organização Internacional do Trabalho e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. O representante da CIC apresentará os mecanismos e as práticas destinadas a estender a proteção social aos mais de 30 milhões de brasileiros que compõem a população rural.

 

Cidadão Caxiense

Foto Fabiana de Lucena, Divulgação

O empresário Danilo Gedoz recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Caxiense. O homenageado nasceu em 28 de maio de 1938, em Carlos Barbosa, à época distrito de Garibaldi. O empresário fundou a Gedoz Comércio de Ferros, em 1972. Atualmente, a empresa ocupa área de 30 mil m² e atua no desenvolvimento de aço para indústrias. Em sua manifestação, falou da honra em receber o Título de Cidadão Caxiense, pois há 60 anos escolheu o município para trabalhar e constituir família. Em nome dos parlamentares, Adiló Didomenico/PTB lembrou que Caxias do Sul foi construída a muitas mãos, como as do empresário Danilo Gedoz, com fé, trabalho e visão de futuro. "A Gedoz é uma marca no setor metalomecânico”, enfatizou.

 

Exemplos de educação financeira

Foto Divulgação

“Trabalhadores não precisam ser pobres” apresenta vivências de 11 educadores financeiros para mostrar que uma vida mais sustentável financeiramente é possível. Zilda da Silva e Irismar Tavares, duas das autoras, autografam a obra nesta quarta-feira, a partir das 18h30, na Livraria da Universidade de Caxias do Sul. Idealizado pela Editora DSOP e Associação Brasileira de Educadores Financeiros, o livro é composto por histórias de 11 educadores financeiros, que contam vivências relacionadas à descoberta que modificou suas vidas: quem trabalha não precisa ser pobre. Com abordagem comportamental, a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) oferece motivação e técnica para reavaliar a relação com o dinheiro e encontrar, por méritos próprios, caminhos para a independência financeira.

 

Ao gosto do cliente

Foto Paulo Rasador, Divulgação

Com o objetivo de ampliar vendas no Rio de Janeiro, em especial na região de Petrópolis, a NEOBUS, de Caxias do Sul, desenvolveu, para a operadora Cascatinha Transportes Passageiros, um modelo do micro-ônibus Thunder + diferenciado, com oito metros de comprimento total e PBT de nove toneladas. Com chassi Mercedes-Benz LO 916, o veículo tem capacidade para transportar 34 passageiros, dos quais 22 sentados, preparação para sistema de monitoramento com quatro câmeras e elevador do tipo escada para total acessibilidade. De acordo com João Paulo Ledur, diretor da empresa, o modelo foi desenvolvido para atender às necessidades específicas da operadora em uma região de aplicação severa.

 

Compliance e integridade

Em parceria com a Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a Tregi realiza o curso Compliance e Integridade – Análise prática, nesta quarta (30/10), às 13h30. O objetivo é proporcionar o conhecimento e a discussão das melhores práticas de um programa de compliance e de integridade que visam garantir, não só a conformidade nas atividades, mas principalmente a criação e a consolidação de uma cultura organizacional fundamentada na ética e nos demais valores que sustentam a identidade da organização. A atividade, marcada para a sede da CIC (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América), será conduzida por Tatiana Regiani, da Tregi Governança e Integridade. Informações e inscrições pelos fones (54) 3218.8058, 3218.8038 e 3218.8000 e pelo site www.ciccaxias.org.br.