Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

23 de outubro de 2019 às 08:40

RECONHECIMENTO

Crédito: Gládis Berlato, Divulgação

O presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, David Abramo Randon, foi homenageado pelo SAE Brasil, entidade que reúne a engenharia nacional, com o Prêmio SAE Brasil 2019. A cerimônia ocorreu durante jantar de encerramento do 28º Congresso e Mostra Internacionais, realizado em conjunto com a Fenatran, no Expo São Paulo Expo. A escolha do nome de David Randon, que recebeu o troféu do presidente da entidade, Mauro Correia, se deve à sua representatividade no meio empreendedor e à atuação das Empresas Randon na área da mobilidade. “Como brasileiro e engenheiro, me orgulho em saber que este tema de tamanha relevância está sendo conduzido de maneira competente e responsável por pessoas preocupadas com o mundo de veículos conectados e autônomos. Veículos que circularão, em breve, por vias inteligentes, com menor emissão de poluentes na natureza, em harmonia com a vida em sociedade”, disse David Randon, ao agradecer a distinção recebida.

 

EM BUSCA DE NOVOS MERCADOS

Crédito: Caroline Santi, Divulgação

A Volare, empresa do Grupo Marcopolo, fabricante brasileira de veículos leves para o transporte de passageiros, participou da segunda edição da Expo Transporte Costa Rica, realizada no Centro de Eventos Pedregal, na cidade de San José. A empresa, em parceria com o seu representante Pacyatlan, apresentou os modelos das linhas Fly e Attack, voltados ao mercado costa-riquenho. Segundo Rodrigo Bisi, gerente de exportação, a marca trabalha no desenvolvimento de novos mercados e os países da América Latina são importantes pela demanda por veículos diferenciados, sobretudo para as aplicações de turismo e fretamento. “Para melhor atender esses mercados, estamos comercializando os modelos do portfólio, com características desenvolvidas especialmente para cada país”, destaca Bisi. A Expo Transporte Costa Rica é um evento voltado para os segmentos de passageiros e de cargas.

 

MIX AMPLIADO

Crédito: Ana Paula Pontalti, Divulgação

O Iguatemi Caxias agregou duas novas operações ao seu mix de lojas. Com investimento de R$ 120 mil, a Amani Makeup abriu sua segunda unidade nacional em Caxias do Sul e gerou cinco empregos. O espaço oferece cosméticos de marcas como Ricca, Macrilan, RubyRose, MaxLove Make-up, Latika, Dalla Makeup, Luisance, SP Colors e Belle Angel. Com previsão de abertura para a segunda quinzena de novembro, a rede de fast-food Giraffas chega com cardápio variado, de sanduíches a churrasco. Na operação, que empregará 13 pessoas, foram investidos R$ 550 mil.

 

HOMENAGEM

Crédito: Gabriela Bento Alves, Divulgação

Em agosto de 1999, a TRD começou suas atividades com um caminhão que realizava o transporte de cargas de Caxias do Sul para Porto Alegre. Atualmente, a transportadora atende todo o Brasil e mantém frota de 45 caminhões. A matriz, em Caxias do Sul, tem estrutura de 15 mil m². Há filiais em Sapucaia do Sul (RS), Joinville (SC), Pinhais (PR), e Guarulhos e Indaiatuba (SP). As duas décadas da empresa foram reconhecidas pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul durante sessão solene. O diretor comercial, Danilo Fanton, que administra a empresa ao lado de Claudir Fanton e Fernando Parenti Ceriotti, registrou que a intenção é manter a empresa em Caxias do Sul e ampliar as atividades para outros centros.