Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

03 de outubro de 2019 às 08:40
Foto: Ana Carolina Freitag, Divulgação

Reforço na noite de Bento

 

Idealizado pelos sócios Ana Carolina Freitag, Laura Buchmann e Raphael Rodrigues, o bar Libre é a partir desta quinta (3) a nova opção de entretenimento em Bento Gonçalves. De acordo com os empreendedores, o espaço nasce com a proposta de ser uma extensão de casa. “Desde o início, o plano era bem claro: um lugar sem muitos protocolos, em que as pessoas pudessem sentir-se totalmente confortáveis”, relata Rodrigues. O bar funcionará de quinta a sábado, das 18h30 às 23h e, nos sábados e domingos, das 11h às 15h, quando será servido brunch. “Será um lugar com boa música de diferentes estilos, drinks clássicos e autorais, e comidas super gostosas e cheio de luzinhas”, antecipa. O endereço é a Rua Visconde de São Gabriel, 196, na Cidade Alta. 

 

Suco de uva campeão

 

A Cooperativa de Sucos Monte Vêneto, de Cotiporã, conquistou medalha de ouro no 1º Concurso Melhores Sucos da Wine South America — Feira Internacional do Vinho, realizada em Bento Gonçalves. A distinção foi obtida na categoria suco de uva orgânico. Segundo o presidente da cooperativa, Cedenir de Oliveira, a premiação valoriza a cadeia produtiva da Serra Gaúcha e o trabalho do empreendimento na busca da melhor qualidade aos seus produtos. O suco é elaborado com uvas orgânicas bordô e concord, oriundas de vinhedos próprios da empresa e de famílias produtoras, e auditado pela certificadora Ecocert. O concurso, organizado pela Embrapa Suco e Vinho, premiou 17 rótulos com medalhas de ouro e prata nas categorias suco de uva orgânico, tinto integral e branco integral. Fundada em 2007, a cooperativa está instalada em área total de 95 mil m², onde foi erguida a unidade de produção com 4,5 mil m². Neste ano processou mais de 6 milhões de quilos de uva e produziu 4,5 milhões de litros de suco.

 

Parceria em beleza e estética

 

Buscando uma nova demanda de mercado e visando melhorar o atendimento ao público, a empresária Daniela Cardoso Marchesini agrega o trabalho da fisioterapeuta dermato-funcional Vanessa Danna na Mani Esmalteria & Spa Urbano. Em novo endereço (Edifício Montaury, em frente ao Fórum), a estrutura e a oferta de serviços foram ampliadas. Também foi criado o Coworking Mani, onde prestadoras de serviços nas áreas da beleza e estética podem utilizar a estrutura para atender seus clientes.

 

Parque de lazer e negócios

 

A Florense é uma das empresas confirmadas no empreendimento 386 Business Park que o Richter Gruppe está estruturando em Estrela, às margens da BR 386. Outras marcas são a CLA, de móveis, o empório gastronômico Casa Nostra e a Rede de Postos Fascina. Também foi fechada parceria com a fornecedora de internet fibra óptica, GPSNet, que está presente em mais de 70 municípios gaúchos. Os clientes terão à disposição conectividade de wifi grátis de alta qualidade. O polo comercial e de lazer já tem 70% das obras concluídas e entrega programada para março de 2020. Com investimento de infraestrutura de R$ 10 milhões até a entrega, fomenta a geração de 500 novos empregos diretos e indiretos. O montante total é estimado em futuras novas obras é de R$ 150 milhões a 200 milhões nos primeiros cinco anos.