Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

27 de setembro de 2019 às 08:40
Foto: Fábio Grison, Divulgação

Dobrar em cinco anos

 

Com produção anual de 30 mil painéis eletrônicos para itinerários dos veículos de transporte de passageiros, a Mobitec completa 20 anos de atuação no mercado neste dia 28 de setembro. Fundador da empresa, o empresário caxiense Roberto Demore introduziu no mercado nacional a tecnologia Flip Dot Display, inédita no país, baseada no know-how da Mobitec Ab, da Suécia. Atualmente, a organização integra o grupo Luminator Technology Group, com sede em Dallas, nos Estados Unidos e, há 10 anos, o comando é exercido por Guilherme Demore, filho do fundador. Em 2002, a empresa inseriu a tecnologia LED nos produtos, o que a levou à liderança do mercado. Além do Brasil, os produtos abastecem empresas do setor de transporte público na América Latina e na África. No parque fabril de 1.900 m² estão empregadas 70 pessoas. A meta para os próximos anos é de duplicar as receitas.

 

Suplementos alimentares

 

A Nutrishape Suplementos programou para este sábado (22), no Teatro da FSG, a realização da primeira edição do Seminário Integrado de Nutrição, Treinamento e Alta Performance. O evento chega como o maior do segmento em toda a região, com expectativa de reunir de 600 participantes. Na programação, um ciclo de palestras ministradas por especialistas em bioquímica anabólica, hormônios, hipertrofia, treinamento e suplementação direcionada aos esportistas. Cleverson Cemin, gestor da Nutrishape, define a iniciativa como uma forma de dialogar com o público fit, que está cada vez mais engajado na busca por resultados e qualidade. Os ingressos podem ser adquiridos em https://distribuidoranutrishape.com.br/sintap/, onde também está disponível a programação completa.

 

Primeira venda

 

A Marcopolo forneceu, em agosto, 30 ônibus articulados para a OMSA – Oficina Metropolitana de Servicios de Autobuses, de Santo Domingo, na República Dominicana. Os veículos, do modelo Torino Articulado, serão utilizados no sistema de transporte público da capital caribenha. Com 22.740 mm de comprimento, os ônibus têm capacidade para transportar 174 passageiros, sendo 58 sentados em poltronas City e 116 de pé, além de posto para cadeira de rodas, com quatro assentos preferenciais e um para pessoas com necessidades especiais. Esses são os primeiros ônibus urbanos que a Marcopolo fornece para a OMSA, que é, desde 1997, responsável pelo transporte público de Santo Domingo. Em 2018, transportou mais de 24 milhões de passageiros.

 

Ministro da CIC

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, palestrará nesta sexta (27) em reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Ele atende a convite feito por lideranças empresariais e do Democratas da cidade. Por decorrência, a entidade não realizará o encontro tradicional de segunda-feira. Antes de palestrar para os empresários, o ministro visitará o Hospital Pompéia, onde receberá demandas da direção.