Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

26 de setembro de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Consistente aceitação no exterior

 

A Vinícola Aurora projeta elevar em 400% as exportações do suco de uva integral neste ano. Até agosto, a empresa de Bento Gonçalves havia embarcado 142.308 garrafas, mais do que o triplo em relação ao mesmo período de 2018. Os mercados já tradicionais, Canadá, Curaçao, Bolívia, Taiwan, Estados Unidos e Paraguai, ganharam a companhia da Argentina, África do Sul, Portugal, Reino Unido e China. A gerente de exportação e importação da vinícola, Rosana Pasini, anuncia que ainda neste ano a empresa lançará produtos no Equador. Líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, a Aurora investiu na construção de uma nova planta industrial, no Vale dos Vinhedos, para ampliar progressivamente a elaboração, o engarrafamento e a expedição dos sucos, possibilitando abrir novas frentes de mercado.

 

Sul Corte comemora 25 anos

 

Consolidada como a maior fabricante de serras circulares pastilhadas e de aço rápido da América Latina e maior distribuidora de serras do Brasil, a Sul Corte completou 25 anos de fundação. Tem parque fabril com mais de 12 mil m² de área construída, distribuídos entre a matriz, em Caxias do Sul, e as filiais de Joinville (SC) e Valinhos (SP). Presente em todo território nacional, a empresa exporta para mais de 20 países dos cinco continentes. Na busca de mais espaço no exterior, a marca participa de feiras. A mais recente exposição foi na EMO, em Hannover, na Alemanha, sendo a única marca caxiense e uma das quatro brasileiras dentre as 2,2 mil expositoras.

 

Showroom de acessórios

 

Os irmãos e sócios Caio e Evandro Viganó apresentam ao mercado, nesta quinta (26), o show room da VICOM Componentes para Móveis, em Caxias do Sul. No espaço de 336 m², resultado de investimento de R$ 400 mil, serão expostas todas as tecnologias e os recursos que a empresa comercializa. Dentre as soluções para móveis estão ferragem de porta retrátil oculta, fechaduras biométricas, sistemas elétricos de fechamento e espelho com multifuncionalidade. Com esta ação, os irmãos projetam crescimento de 30%, o que permitirá estender atuação para outras cidades. A entrega do show room também marca as comemorações de 18 anos da empresa.

 

ECONÔMICAS

- Sincontec Serra Gaúcha marcou para esta quinta, das 18h30 às 19h30, em sua sede, palestra sobre “Profissão contábil: regulamentação e atribuições”. O tema será abordado pela presidente da entidade, Giovana Gubert Carrer, e alusivo ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. O evento é destinado aos associados do Sincontec Serra Gaúcha e Sescon-Serra Gaúcha. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene para doação a entidades de Caxias do Sul. Inscrições em www.sincontec.com.br ou pelo telefone (54) 3222-1763. As vagas são limitadas.

 

- Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul realiza, nesta quinta (26), a partir de 19h, no Intercity Hotel, palestra sobre “Black Friday - do conceito à prática”. A apresentação caberá a Wesley Ribeiro, profissional com 20 anos de carreira na área comercial em empresas do segmento de varejo e consultoria. Atualmente, é sócio e head de inovação do An Lab.