Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

23 de setembro de 2019 às 08:40
Foto: Fernando Dai Prá, Divulgação

Crescimento de 125%

 

De janeiro a junho, a Neobus produziu 1.020 unidades, expansão de 125% sobre as 475 do mesmo período do ano passado. Dentre as principais razões estão ampliação de clientes e mercados com os modelos New Mega, Thunder +, Thunder Way e Spectrum 325. “A evolução tem sido sustentável e contínua”, define Douglas Cristiano Pessoa, supervisor nacional de vendas da marca. A Neobus elevou sua participação no mercado e na produção nacional de 6%, no final de 2017, para os atuais 10%, a maior variação dentre as marcas, de acordo com os dados da Associação Nacional do Fabricantes de ônibus. Um dos mais recentes fornecimentos foi para as empresas Água Dourada e Vitória Transportes, de 22 unidades do modelo Spectrum 325.

 

Investimento de R$ 1 milhão

 

Considerada a maior casa de aluguel de roupas sociais da Serra Gaúcha, a Orus inaugurou novo espaço, em Caxias do Sul. Antes dividida por segmentos em pontos diferentes da cidade, a nova casa Orus passa a reunir em um único local todos os nichos que atende. A empresária Cláudia Sassi, que comanda a empresa desde 1994, quando iniciou as atividades em uma loja de 30 m², investiu mais de R$ 1 milhão no projeto de reforma do imóvel. Com a reformulação, a expectativa é crescer 25% em três anos e elevar o quadro para sete funcionários fixos e nove terceirizados. A empresa tem mais de 30 mil clientes atendidos e mais de 3.500 trajes de marcas nacionais e internacionais, locados. Mesmo com a unificação, cada segmento terá ambientes separados, com identidade visual própria, no casarão de 500 m², localizado na Rua Mariana Prezzi, nº 28, no Bairro Pio X, em Caxias do Sul.

 

Plataforma inovadora

 

A Vipal Borrachas, com sede em Nova Prata, lançou plataforma pensada especialmente para o acompanhamento de equipes comerciais de maneira a proporcionar maior controle dos processos e eficiência operacional. Além de incentivar a manutenção e a fidelização de clientes, a Smart Seller tem como objetivo apoiar a prospecção de novos clientes. A primeira plataforma global da empresa foi desenvolvida em parceria com a Salesforce, marca americana líder em software de gestão de relacionamento com cliente no mundo. A plataforma surgiu como resposta a uma antiga e recorrente demanda de clientes. Por meio de workshops de co-criação com proprietários de reformadoras da Vipal Rede Autorizada e equipe interna, surgiu a necessidade de dar corpo a um sistema que se pudessem gerir toda a atividade comercial por meio de ferramentas fáceis, ágeis e com foco na experiência do usuário para auxiliar a rotina das equipes.

 

ECONÔMICAS

 

- Solon Stapassola Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira, será o palestrante da reunião-almoço da segunda (23) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Fará abordagem sobre o tema “Um novo jeito de se fazer negócios”. 

 

- Tatiana Regiani, CEO da Tregi Governança e Integridade, conduzirá curso, na terça (24), às 13h30, sobre “Ética: como prevenir comportamentos antiéticos em qualquer organização?”. A atividade ocorrerá na Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Mais informações e inscrições pelos fones (54) 3218.8058, 3218.8038 e 3218.8000 e em www.ciccaxias.org.br.