Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

18 de setembro de 2019 às 08:40

Aquisição de feira

 

A Fenac – Centro de Eventos e Negócios comprou a Feipet (Feira de Negócios para Animais de Estimação), principal evento de negócios pet da região Sul e única do segmento no Rio Grande do Sul. Com a aquisição, a Fenac completa oito feiras próprias no seu calendário anual, contemplando diferentes segmentos e se reafirmando como maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explica que a expectativa é de crescimento já para a próxima edição do evento. “Unindo o histórico da Feipet com a expertise da Fenac, projetamos ampliar o tamanho da feira em 50% para 2020”, revela. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação de 2018, o mercado pet no Brasil é o 2º maior do mundo em faturamento, totalizando R$ 20,3 bilhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A 8ª edição da Feipet está marcada para o período de 25 a 27 de abril do próximo ano.

 

Espaço para capacitações 

 

Maior distribuidora Intelbras no Sul do Brasil, a MATVSUL Eletrônicos, de Caxias do Sul, inaugurou a Sala ITec junto à filial Zona Norte de Porto Alegre. O espaço tem o formato de laboratório, nos mesmos padrões do que é oferecido pela matriz da Intelbras, em Santa Catarina. O serviço permite que os clientes e parceiros participem de capacitações práticas, pois o local está equipado para treinamentos em laboratório técnico, ministrados por consultores especializados, a fim de testarem as funcionalidades e os benefícios dos produtos, com entrega de certificação reconhecida pelo fabricante. Outra novidade da filial é a Sala de Projetos, já em funcionamento, atendendo a um conceito inovador de apresentação em soluções de alto desempenho tecnológico, contando com câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas.

 

Alimentos mais saudáveis

 

As garrafas de suco de uva integral Aurora, de Bento Gonçalves, começam a chegar ao mercado com o selo do Prêmio Melhores Alimentos do Mercado, que identifica os alimentos industrializados mais saudáveis encontrados à venda. A seleção desses alimentos – prontos ou semiprontos – é resultado de avaliação feita pela revista Women's Health, com um júri de especialistas convidados, profissionais experientes da área de nutrição. O suco de uva tinto integral Aurora não tem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. A bebida é líder de vendas no mercado brasileiro e exportado para Portugal, Curaçao, Argentina, África do Sul e Paraguai.