Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

17 de setembro de 2019 às 08:40

Nova pizzaria temática

 

Gramado tem se notabilizado pela abertura de empreendimentos temáticos, não apenas museus, mas também negócios gastronômicos. A próxima novidade é a Pizzaria Hector, que ocupará área ao lado do Lago Joaquina Rita Bier. Com projeto arquitetônico da Thematic Gramado, braço da Themed Studios de Orlando, dos Estados Unidos, a pizzaria oferece a oportunidade de saborear seus “discos de sabores”, devidamente assados com a ajuda de criaturas fantásticas em um ambiente que busca reproduzir uma escola de magia. Personagens variados irão interagir com o público, transformando a experiência gastronômica em um ritual inesquecível para toda a família. Localizada em uma área de 700 m², na Avenida Borges de Medeiros, a Hector projeta atender 120 mil pessoas por ano e criar 50 empregos diretos.

 

Visibilidade para cachaças e vinhos

 

Como parte de um projeto que apoia as indústrias de alimentos e bebidas Premium do estado para acesso a novos mercados, o Sebrae RS leva destilarias e vinícola regionais a duas feiras internacionais que ocorrem em São Paulo, de 17 a 19 de setembro: a Cachaça Trade Fair e a Wine Trade Fair. Os expositores representando o Sul serão as cachaçarias Bento Albino, de Maquiné, e Velho Alambique, de Santa Tereza, e vinícola Fin, localizada entre Ijuís e Missões. “Essa ação tem duração de três anos. As empresas servirão de modelo para estimular a participação de outros produtores nas próximas edições dos eventos”, explica Francine Oliveira Danigno, gestora de projetos do Sebrae RS. Os eventos são voltados à cadeia produtiva, desde profissionais que atuam no cultivo até a comercialização da bebida. Em paralelo, no Parque do Anhembi, ocorrerá o Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho, onde serão tratados desde os aspectos técnicos até questões políticas e comerciais a fim de contemplar da agricultura à comercialização das bebidas.

 

Capacitação no entretenimento

 

Partindo da premissa de que só é possível entretenimento com segurança e qualidade técnica, o Parque Acqua Lokos, localizado em Capão da Canoa, realizou mais um ciclo de capacitação aos monitores de brinquedos. Neste ano, 18 colaboradores receberam as qualificações, somando total de 144 horas. De acordo com o engenheiro mecânico do Parque Acqua Lokos, Nerci Cardoso, o investimento no cuidado com o visitante é o que torna o trabalho de todos mais tranquilo.

 

ECONÔMICAS

- Romanzza, fabricante de móveis planejados e estofados de Flores da Cunha, desenvolveu novo site com visual inteiramente repaginado e novidades na navegação e busca de conteúdos. A nova página eletrônica traz cursor inteligente, que reduz o uso de botões, associado a um design mais limpo e navegação facilitada e organizada.

 

- EATON, empresa global de gerenciamento de energia, recebe até o dia 30 de setembro inscrições para o Programa de Estágio de Verão 2020. Para promover a diversidade e a atuação das mulheres em áreas técnicas, o processo seletivo é exclusivo para o público feminino dos cursos de graduação de Engenharia. As candidatas devem cursar entre o terceiro e último ano e poderão concorrer a vagas disponíveis em Caxias do Sul, Mogi Mirim e Valinhos. Para participar é necessário fazer o cadastro em https://bit.ly/2ZB0Mq9.