Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

11 de setembro de 2019 às 08:40
Foto: Fernando Maccagnan, Divulgação

Segurança e saúde do trabalho

 

A médica do trabalho Fabiane Borssato, a psicóloga Ane Karine Aver Vieira Borssato e o engenheiro de segurança do trabalho, Esequiel Antônio Benin firmaram sociedade para a criação da Prevent Saúde - Medicina e Segurança do Trabalho, em Caxias do Sul. O empreendimento de 160 m², localizado na Rua Os 18 do Forte 422, no Bairro de Lourdes, resultou do investimento de R$ 200 mil e irá gerar, no longo prazo, 30 empregos diretos e 50 indiretos. A Prevent oferece linha completa de exames admissionais, periódicos, de retorno às atividades, troca de função e demissionais. Também atende demandas para elaboração e coordenação de programas de controle médico de saúde ocupacional, de proteção respiratória, de conservação auditiva, de prevenção de riscos ambientais e avaliação ergonômica do trabalho, além de emitir laudos técnicos das condições ambientais de insalubridade e periculosidade de cada tarefa. Ainda está apta a realizar consultoria em segurança do trabalho, a atuar como assistente em perícias médicas e judiciais na área trabalhista e oferecer treinamentos e consultas.

 

Prospecção de mercados

 

Marcas da Serra com foco na produção de implementos rodoviários integram delegação brasileira que participa de rodadas de negócios na América Central. Nesta terça, o encontro foi na Costa Rica e, na quinta e sexta (12 e 13), na Guatemala. A iniciativa é do programa MoveBrazil, parceria da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. As marcas regionais são Dambroz, Hidromas, Hyva do Brasil, Randon e Silpa, de Caxias do Sul; Forbal, de Flores da Cunha, e Triel HT, controlada das Empresas Randon com sede em Erechim.

 

Oportunidades no crédito

 

Sancionada em abril, a lei que possibilita a criação da Empresa Simples de Crédito ainda é pouco conhecida no mercado. Pensando nisso, o Sebrae RS organiza um encontro de negócios para tratar do tema nesta quinta (12), às 17h, em sua unidade em Caxias do Sul (Sinimbu, 816). As vagas são voltadas para quem tem interesse em ingressar no negócio de empréstimos e créditos. Para participar é preciso se inscrever pelo link https://sebraers.com.br/esc/. A lei permite que qualquer pessoa possa criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios a um custo mais barato de juros e sem as burocracias dos bancos. O mês de agosto terminou com 313 empresas nessa modalidade, sendo 22 delas no Rio Grande do Sul.

 

Soprano amplia atuação

 

Atendendo a uma demanda crescente de mercado, a Soprano lançou o rodízio semi-industrial, com o qual ingressará em atividades como alimentícia, saúde, limpeza e supermercadista. A marca já é referência em modelos destinados ao setor moveleiro. A novidade é indicada para ser aplicada em produtos em que é necessário transportar um peso bem considerável, pois os modelos contam com capacidade de carga que varia entre 40 e 70 quilos por unidade. Macas hospitalares, carrinhos de supermercado, armários para ferramentas, buffets, cozinhas industriais, linhas de refrigeração, equipamentos industriais, expositores e balcões de atendimento são alguns dos itens que podem receber a novidade.