Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

06 de setembro de 2019 às 08:40
Foto: Jeferson De Boni, Divulgação

Inovação para o campo

 

Neste sábado (7), um grupo de 35 dirigentes e executivos de cooperativas agropecuárias gaúchas embarca para os Estados Unidos em missão liderada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias (FecoAgro/RS). Os representantes do sistema cooperativo visitarão o Vale do Silício para conhecerem os trabalhos em inovação e tecnologia de ponta. Conforme o presidente Paulo Pires, o objetivo é inserir as cooperativas agropecuárias como participantes do processo de inovação. "É fundamental acompanhar esse processo, pois mudanças em alguns setores das cooperativas são inevitáveis e, de forma geral, quem concorre conosco está usando muito essas ferramentas. Assim, mais do que importante, é necessário que a gente vá aos Estados Unidos, levando as cooperativas para vermos o que pode ser feito", argumenta.
 

Novo conceito

 

Presente desde 2012 no mercado da alta decoração de Caxias do Sul, a Chateau Blanc, muda de nome e de conceito. Por iniciativa da empresária Tecla Verruck, a empresa deixa de ser franquia e passa a chamar-se Casa Provença. A nova identidade é inspirada nos campos de lavanda típicos da região da Provença, na França. O estilo provençal, que sempre norteou o design dos artigos da loja, seguirá em destaque, mas abrindo espaço às tendências modernas e à inserção de novas marcas. “O clássico, sozinho e isolado, fica limitado dentro de uma linha de comércio. É preciso trabalhar com opções, pois os clientes querem inovações e alternativas”, avalia. O espaço, que segue localizado na Rua Pedro Tomasi, esquina com a Santos Dumont, terá móveis clássicos e contemporâneos, com variadas peças decorativas, linha de perfumaria para a casa e uma infinidade de opções de presentes, como objetos de cristal murano, velas, louças e arranjos florais. Para esta nova fase, o empreendimento projeta crescimento inicial de 20%.

 

ECONÔMICAS

 

- PCP Steel marca presença na Exposibram 2019, feira que ocorre de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG).  A empresa caxiense dividirá estande com a Usiminas, com quem mantém longa parceria comercial. A feira de 15 mil m² reúne as maiores mineradoras brasileiras em atuação no mundo e seus fornecedores. Em paralelo será realizado o Congresso Brasileiro de Mineração.

 

- Lisi Suzim, estudiosa em física quântica e psicanálise, será a palestrante do evento de setembro do Menu do Varejo, uma realização do Sindilojas Caxias. A atividade está marcada para terça (10), a partir das 19h30, no restaurante Palácio do Comércio (Rua Sinimbu, 1415, 10º andar). O tema da palestra versará sobre "Fortuna quântica para uma mente milionária". O evento é exclusivo a empresários associados ao Sindilojas Caxias. As inscrições são limitadas e gratuitas pelo site sindilojascaxias.com.br. Mais informações pelo telefone (54) 4009.5555.

 

- Banco da Mulher comemora 22 anos de atividades durante a reunião-almoço de segunda (9) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A palestrante será a economista-chefe e estrategista da Azimut Brasil Wealth Management, Helena Veronese, que falará sobre a atual conjuntura econômica do país.