Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

23 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Hélice promove meetup

Na segunda (26), o Grupo de Investimento Hélice promoverá seu primeiro Meetup em Caxias do Sul com startups que buscam aceleração e potenciais investidores. A partir das 17h, na OCA Brasil, o encontro abordará o processo de seleção, aceleração e investimento para as startups interessadas no programa. No dia seguinte, às 8h, na TecnoUCS, o Meetup será voltado a investidores interessados em conhecer como é realizado investimento em startups. Comum em polos de inovação mundo afora, o Meetup é um encontro informal em que as pessoas conversam sobre assuntos relacionados à inovação, assim como é uma oportunidade de conhecer pessoas de interesses em comum. “A intenção é trazer essa forma de trabalho para a região e mostrar que é uma oportunidade para ambas as partes: para as startups que precisam de recursos para desenvolver a ideia e para o investidor que busca novas oportunidades de receitas”, aponta Thomas Job Antunes, executivo do Hélice.

 

Armazém das Pontas

A maior e mais diversificada ponta de estoque de Bento Gonçalves e região está confirmada para o período de 30 de agosto a 1º de setembro, das 9h às 19h, no salão paroquial do Bairro São Roque. A 11ª edição do Armazém das Pontas reunirá 25 lojas, que ofertarão variado mix de produtos em moda masculina, feminina, infantil e acessórios. Novidade deste ano, o foodtruck Nega Maluca oferece ao público opções gastronômicas. O Armazém das Pontas é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. O ingresso custa R$ 2.

 

Crescimento na crise

Em meio à insegurança do consumidor, as lojas Trópico localizadas nos shoppings Bourbon San Pelegrino e Iguatemi, em Caxias do Sul, registraram crescimento de vendas no primeiro semestre. O faturamento teve alta de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de manter a curva ascendente nos próximos meses. "No verão, que é a estação mais significativa para a rede, projetamos aumento acima de 20%. Apostamos no excelente momento do surf e do skate brasileiro, que são novos esportes olímpicos, já visando às Olimpíadas de Tóquio no ano que vem”, estima o franqueado Felipe Kreling, que tem como sócio o irmão Fernando, atleta de voleibol do Cruzeiro (MG) e da Seleção Brasileira.

 

ECONÔMICAS

- Carlos Piazza, darwinista digital, nexialista e futurista practioner pelo Millenium Project, será o palestrante da reunião-almoço de segunda (26), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. No encontro alusivo aos 70 anos das Empresas Randon, ele discorrerá sobre o tema “Quanto mais tech for o mundo, mais touch serão as relações humanas”.

 

- Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul programou para esta sexta (23), a partir de 18h30, em sua sede (Rua Bento Gonçalves, 1513 – Centro), palestra com Renato Rabelo. Realizado em parceria com a Central de Trabalhadores do Brasil, o encontro tratará sobre “Indústria 4.0, os novos desafios para os trabalhadores e o futuro do trabalho”. O evento é gratuito e não há necessidade de prévia inscrição.