Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

22 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Fabio Grison, Divulgação

Mercado crescente

Com atuação no mercado de estética desde o início dos anos 90, a médica dermatologista Glenda Gobbato tem investido em torno de 5% da receita bruta no desenvolvimento de novos produtos para a linha Luminous Skin, criada em 2013, a partir de parceria com a também caxiense Victoria Maxx e com grupo espanhol. Com faturamento mensal de R$ 60 mil, o objetivo é fechar o ano com R$ 100 mil, apostando principalmente nas vendas por e-commerce, iniciadas há 18 meses. A linha tem produtos de cuidados para a pele, com tecnologias e princípios ativos inédito no país. Eles seguem sendo vendidos no consultório da dermatologista e em boutiques de moda feminina.

 

Ônibus para a Marinha

A Marinha do Brasil adquiriu por meio de pregão eletrônico 40 unidades do ônibus urbano NEOBUS New Mega. Os novos veículos, fornecidos pela Iveco Defence Vehicles e NEOBUS, são os primeiros ônibus das marcas adquiridos pelo órgão e estão sendo incorporados à frota para utilização no deslocamento da corporação. Com chassi Iveco 170S28, os veículos têm 12.545mm de comprimento, são equipados com sistema de ar-condicionado e capacidade para transportar 49 passageiros sentados. As unidades serão distribuídas por todo território nacional. As primeiras foram entregues para Pernambuco e São Paulo.

 

Piá apresenta inovações

A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, é uma das pioneiras no mercado brasileiro a oferecer bebida probiótica desenvolvida com microflora dos grãos de kefir. Inicialmente, a linha será produzida em embalagens de 750g, nos sabores natural e baunilha cítrica, adoçados com demerara, açúcar a base de cana, minimamente processado. De acordo com o gerente de marketing, Tiago Haugg, os novos produtos são a grande aposta da marca para 2019. Haugg destaca que muitas pessoas já preparavam receitas com kefir em casa, tanto por apreciarem o sabor, quanto pelas vantagens que oferece. A cooperativa também reformulou a linha de iogurtes funcionais Essence, que passa a ter 25% menos açúcar e ganha os sabores jabuticaba e baunilha com flocos de chocolate, além de novas embalagens. Outra novidade é a criação da Pomares, linha premium de geléias, elaboradas com frutas selecionadas e vendidas em potes de vidro com 270g, além de uma embalagem especial para presentes. É composta pelos sabores laranja com raspas, amora, morango e figo. A linha de doces cremosos é reforçada com os sabores abacaxi com gengibre e maçã com canela, além de ganhar uma embalagem de 250g.