Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

20 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Thiago Silva, Divulgação

Em franca expansão

Caxias do Sul recebeu a primeira unidade da rede de academias Engenharia do Corpo em 2012. O conceito criado pelo empresário Alexandre Zanella, em sociedade com o irmão Diego Zanella, lançou na cidade a modalidade low price, já praticada nos Estados Unidos. A ideia é oferecer uma infraestrutura moderna e completa a baixo custo, para democratizar o acesso ao universo fitness. Atualmente, a rede tem três unidades em Caxias do Sul. Em setembro, será inaugurada a quarta operação, no Villagio Iguatemi. Sob o modelo de franquias, os fundadores da marca prospectam a abertura de mais seis unidades na Serra até 2020, e também em outras cidades na região Sul com mais de 80 mil habitantes, concretizando crescimento de 50%. O número de alunos inscritos já se aproxima dos 15 mil, que recebem atendimento de 117 colaboradores. Ainda para este ano, a rede está com 20 vagas em aberto, e a chegada das novas unidades criará mais 130 oportunidades de emprego direto.

 

Atendimento para surdos

O Bier Park, parque temático dedicado à cultura cervejeira do Rasen Platz, conta agora com atendimento para grupos de surdos. O serviço é oferecido mediante agendamento – para no mínimo 10 pessoas - e oportuniza fazer a visita guiada e conhecer a história da cerveja sem perder nenhuma explicação. A iniciativa é inédita na região e já foi colocada em prática. O parque contrata uma intérprete de sinais, exclusivamente para traduzir a orientação dos monitores do parque e também as explicações dadas pelos personagens mecatrônicos.

 

Meio-Dia em Paris

A idealizadora da Confraria da Mulher, Paulla Segala recebe no sábado (24) a professora e especialista em moda Beth Venzon, para a primeira edição do evento Meio-Dia em Paris. O almoço ambientado na cultura francesa terá bate-papo sobre Uma Viagem pela França Através da Moda que apresentará uma breve história do país interligada com as transformações da moda. A gastronomia do almoço leva a assinatura do chef Rodrigo Eberle Ferreira, do Mulino Cucina, e terá uma seleção especial de pratos oriundos da culinária francesa.