Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

19 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Aposta no setor sucroenergético

Consolidada como o maior evento do setor sucroenergético, a Fenasucro & Agrocana ocorre de 20 a 23 de agosto, em Sertãozinho (SP), com foco na exposição de inovações e conteúdos de alto nível técnico para a indústria do açúcar, etanol e bioenergia. A caxiense Antares é uma das marcas presentes, que irá expor toda a sua linha. Mas dará foco aos acoplamentos flexíveis AT e nos elásticos, amplamente utilizados no setor sucroenergético. Também mostrará os produtos da marca alemã Ringspann, como freios, contra recuos e rodas-livres, distribuídos no Brasil exclusivamente pela Antares. “Há uma expectativa de crescimento do setor, especialmente pela falta de investimento nos últimos anos, e contando com o programa RenovaBio, anunciado pelo governo federal para o início de 2020. Cerca de R$ 9 bilhões devem ser injetados por ano no setor de etanol”, registra Suzana Siqueira Daudt, diretora de marketing. Na última edição, a Fenasucro reuniu 39 mil visitantes e gerou cerca de R$ 4 bilhões em negócios.

 

Reunião Sindipeças

A Regional do Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) programou para a quinta (22), em Caxias do Sul, um encontro de debates sobre o cenário atual e futuro do segmento. A programação terá palestras de Paulo Herrmann, presidente da John Deere, sobre Agronegócio brasileiro: potencial e desafios; de Rodrigo Carneiro, da Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças, sobre o mercado de reposição; e de representante do APL Metalomecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, sobre a Plataforma Bom Negócio. O encontro ocorrerá das 14h às 17h, no Intercity Hotel. Mais informações e inscrições com Renata Schaidhauer pelo e-mail sindiprs@sindipecas.org.br ou telefone (51) 3347-8764. 

 

Estímulo ao emprego

Diante do cenário restritivo no mercado de trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região criou o Banco de Currículos Metalúrgicos. A partir de parcerias firmadas com agências de emprego e algumas empresas, que encaminharão suas vagas em aberto para divulgação, a iniciativa tem o objetivo de tentar recolocar trabalhadores no mercado de trabalho. A entidade destaca que a categoria metalúrgica chegou a ter mais de 50 mil postos de trabalho em Caxias do Sul e região, número que está reduzido, no momento, a 35 mil. Os interessados podem encaminhar currículo pelo e-mail jornal@metalurgicoscaxias.com.br ou entregar na entidade (Rua Bento Gonçalves, 1513 – Centro). As empresas interessadas em entrar nessa rede de oportunidades podem fazer contato pelo mesmo e-mail ou enviar diretamente as vagas em aberto. O sindicato fará pré-seleção de acordo com as especificidades das vagas.