Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

16 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Fabio Grison, Divulgação

Mundo dos chás

Uma viagem para explorar o mundo dos chás. É este o convite que a Tea Shop Caxias do Sul, comandada pela bióloga Joice Francele dos Reis, faz para o primeiro workshop promovido pelo quiosque da marca no Shopping Iguatemi. O tema do encontro, que será realizado na quinta (22), às 19h, será o universo dos chás vermelhos, com informações a respeito de sua produção, modo de preparo e benefícios do consumo. A Tea Shop do Iguatemi Caxias comercializa folhas frescas e aromáticas a granel e complementos para a apreciação da bebida, além de oferecer espaço para que os clientes possam degustar os mais de 130 blends da marca de chás gourmet do Brasil.  As inscrições podem ser feitas diretamente na loja ou pelo telefone (54) 9.9992.4925.

 

Le Marché Chic em Canela

A próxima edição da Le Marché Chic, feira de moda, arte e design autoral que evidencia o trabalho de artesãos e pequenos empreendedores, ocorrerá neste sábado e domingo (17 e 18), na Estação Campos de Canella, em Canela. Idealizado por Luciana Alberti, o evento reúne e dá visibilidade a diferentes marcas, apresentando a força do trabalho autoral e feito à mão. Esta edição reunirá mais de 40 marcas. Desde 2016, com o nome de Mercado Chic Boutique, a proposta faz parte do calendário cultural e de negócios da Serra Gaúcha ao longo de 18 edições, três delas realizadas em duas praias do litoral e uma na capital. Com o sucesso, o projeto itinerante ganhou marca registrada e agora se chama Le Marché Chic. A Estação Campos de Canella é o novo complexo turístico cultural da Serra Gaúcha. O empreendimento é resultado da revitalização da antiga estação férrea da cidade e transformou o espaço em um grande ponto de encontro, reunindo lojas e restaurantes.

 

Incremento nas receitas

O Blue Tree Towers Caxias do Sul registrou, no primeiro semestre, crescimento de 14% em quantidade de hóspedes, 13% em receitas oriundas de hospedagem e 10% em alimentos e bebidas em comparação ao mesmo período do ano passado. Também cresceu em 10% a ocupação do espaço para eventos. Mesmo índice foi apurado na locação de salas. Já a alta na locação de equipamentos, como retroprojetor, tela, sonorização, tradução e videoconferência, foi de 79%.

 

ECONÔMICAS

- Flávio Cassina, presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, será o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços desta segunda (19). O parlamentar falará sobre “Os desafios do Poder Legislativo Municipal em momento de mudanças políticas”.

 

- Sincontec Serra Gaúcha apresenta, nesta sexta (16), o Programa de Consultoria Empresarial. Realizado em parceria com a Controller Desenvolvimento Humano e Organizacional, tem como um dos objetivos a preparação dos profissionais da contabilidade para atuar em várias áreas da empresa. O primeiro curso já ocorre nesta sexta, das 18h30 às 22h30, com Leandro Schiavo, sobre “Planejamento orçamentário”. As aulas serão ministradas na sede do Sincontec Serra Gaúcha. Inscrições em www.sincontec.com.br ou pelo telefone (54) 3222-1763. As vagas são limitadas.