Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

15 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Jéssica Bianchetti Braga, Divulgação

Destaque regional

Neste domingo, a Brambatti Serra Gaúcha, distribuidor exclusivo da marca TRUSS Professional, completa 13 anos de presença no mercado. A comemoração ocorreu na segunda (12) em um encontro de toda a equipe de colaboradores para repensar as ações e estratégias para o segundo semestre. A programação ainda contemplou a apresentação da palestra “Inteligência e gestão de tempo” por Leonardo Borges, seguida de jantar de confraternização. A empresa, que atua nas regiões da Serra, Norte, Nordeste e Litoral do Rio Grande do Sul, tem equipe de 11 vendedores externos, além de quadro administrativo e técnico. Também utiliza serviços de transportadoras e motoboys. Fabiana Brambatti, proprietária da empresa, destaca o reconhecimento ao trabalho destes 13 anos com a conquista do Troféu Licenciado Destaque, entregue durante a Convenção TRUSS 2019, realizada em julho.

 

Entre as melhores

A Jost Brasil, fabricante de autopeças das empresas Randon, ficou na nona colocação no ranking das Melhores Empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Brasil/Multinacional Médio Porte, que emprega de 100 a 999 funcionários. Outra marca caxiense listada é a Metadados Assessoria e Sistemas, na categoria médias empresas. No conjunto das grandes empresas também desponta a Cemar, que pertence ao Grupo Legran. O anúncio do prêmio Great Place to Work ocorreu na segunda-feira (12), no Espaço das Américas em São Paulo. Para conquistar lugar neste grupo, as empresas são avaliadas em diferentes dimensões, como credibilidade, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem.

 

Pesquisa eletrônica

A Rede Laghetto Hotéis conta agora com totens de pesquisa de satisfação eletrônica em todos os seus 18 empreendimentos, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Buscando melhorar a excelência no atendimento, a automatização das pesquisas facilita o acesso por parte dos clientes, munindo a Laghetto de informações, que antes necessitavam de papel e caneta para serem coletadas. A modernização do sistema, além de eliminar os opinários impressos, reduz o volume de papéis que a Laghetto imprime mensalmente, contribuindo para a sustentabilidade corporativa da rede.

 

Convenção de Contabilidade

Até esta sexta (16), em torno de duas mil pessoas, entre profissionais de diferentes segmentos da Contabilidade e de áreas afins, estudantes e autoridades, participam em Bento Gonçalves da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. O tema desta edição, "Disrupção contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a transformação", tem o objetivo de lançar o futuro da profissão contábil, inovar conceitos, repensando processos e readequando estruturas, a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial. A iniciativa é do Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com a Academia de Ciências Contábeis do Estado. Em paralelo ocorre a Feira de Negócios e Oportunidades, com exposição de novidades em produtos e serviços direcionados à atividade contábil.