Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

14 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Encontro com vice-presidente

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Paulo Spanholi, acompanhado do vice-presidente de Relações Institucionais, Ruben Bisi, reuniu-se com lideranças políticas, em Brasília, para expor pleitos do setor. Os pontos centrais foram as mudanças na NR12, valorização sindical e do sistema S (Sesi/Senai), viabilização de parcerias internacionais e temas relacionados ao Movimento Mobilização Caxias, do qual o Simecs faz parte. O encerramento da agenda foi com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Spanholi reafirmou o compromisso de estreitar relações entre o governo e as indústrias representadas pelo sindicato na busca de melhores oportunidades de negócio para o desenvolvimento da região. Mourão e as demais lideranças visitadas receberam convite para participarem da 26ª edição do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, em 29 de novembro.

 

Modelo específico

A Volare desenvolveu um modelo específico do Attack 8 Urbano para os operadores de transporte da cidade de Campos dos Goytacazes, do Rio de Janeiro. O desenvolvimento foi feito com o objetivo de atender aos parâmetros da licitação que a Prefeitura realizou para modernizar e melhorar o sistema de transporte do município. O modelo desenvolvido oferece total acessibilidade, amplo corredor e mais espaço para circulação. Tem capacidade para 20 passageiros sentados e mais 10 em pé, dispondo de posto para cadeirante, janelas com vidros móveis e elevador semiautomático. Para proporcionar ergonomia ao condutor, possui poltrona com amortecimento hidráulico e meia parede de separação.

 

Energia a partir de dejetos

"Transformações da produção animal: oportunidades (e necessidades) no tratamento de efluentes" é o tema da edição de agosto do Café Produtivo do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, marcado para sexta (16), a partir de 7h30, no restaurante instalado no subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

O pesquisador e chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), Airton Kunz, abordará a geração de energia elétrica e produção de biometano a partir do biogás, conciliado ao tratamento de efluentes. Ele também detalhará projetos já em andamento em Santa Catarina. Os ingressos custam R$ 20 para associados e R$ 30 para não associados. Inscrições em www.sympla.com.br.

 

Unidade em Porto Alegre

Com sede em Caxias do Sul, a AR Master Sul inaugurou, na segunda (12), posto de atendimento em Porto Alegre. Especializada em certificação digital, a empresa montou estrutura junto ao Cartório Postal, localizado no Barra Shopping Sul, com projeção de crescimento de 20% com os atendimentos na capital. A escolha pelos sócios Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim deve-se à alta demanda em certificação digital existente em Porto Alegre. A Região Sul da capital ainda não possui atendimentos feitos pela Certisign, autoridade certificadora na qual a Master Sul é vinculada. A expectativa é que sejam feitos em torno de 100 atendimentos mensais no local.